Isto não é o que parece*!



Isto de ter virado flor de estufa depois de velha tem que se lhe diga! O outro dia resolvi testar a teoria da alergia ao verniz e pintei as unhas dos pés com um Andreia, que diz que é anti-alérgico. Pois sim... pode ser mas não para a menina que agora resolveu armar-se em fina. Passado uma hora já tinha o contorno dos olhos cheios de borbulhinhas. O verniz até pode não ter o tolueno (que provoca alergia em algumas pessoas), mas terá qualquer outra coisa. Vai daí, depois de uma sondagem disseram-me que há um verniz (e acho que são só mesmo os vernizes da La Roche-Posay) que não provoca efeitos nefastos nem mesmo a pessoas como eu. Descobri um único exemplar nas três farmácias porque passei. Desconfio que a cor (vermelho-alaranjado-que-faz-doer-os-olhos) é responsável pela permanência solitária deste frasco na gaveta da farmácia e pelo facto das minhas mãos e pés poderem ser avistadas da lua.

*Um post sobre manicures... quer dizer, é, mas é pedagógico!

Comentários

  1. Respostas
    1. ...é verão, por isso não fica tão esquisita. Mas não é uma cor que comprasse!

      Eliminar
  2. ;) Olha... eu gosto destes posts :)

    ResponderEliminar
  3. Um "azul mar vermelho" ficaria melhor :P mas essa cor fica-te lindamente :)

    ResponderEliminar
  4. É mesmo pedagógico! Desde logo porque eu desconhecia que há gente com intolerância a vernizes...!! Sei que muitos contêm substâncias tóxicas e são desaconselháveis a grávidas e, a bem da verdade, a qualquer outra pessoa. Para gente com pele (e afins) sensível a La Roche Posey é mesmo das melhores marcas... mas vernizes nunca tinha visto!! E essa cor é bem gira para o Verão, um clássico. Pior seria se fosse um amarelo, verde menta, lilás ronhónhó ou qualquer outra cor pirosa que supostamente esteja na moda.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!