Gulhim Maria and the lazy cat


Sigo fielmente o blogue da Rita: uma mulher organizada e que tem um gato. Sigo-o com admiração e com a certeza de que dificilmente poderia ser eu a escrevê-lo. Sou uma pessoa que só funciona quando a cenoura está à frente do nariz. Não gosto desta minha maneira de ser. Queria ser motivada e disciplinada no matter what e não só quando a pistola está já a tocar as vertebras. Por muito que aqui e ali tenha rasgos de proactividade carrot free (como nestes dias e nos que se lhe seguem) a verdade é que dificilmente conseguiria acordar às 5 da manhã para ir correr, ou ler, ou qualquer outra coisa. Bem sei que por enquanto tenho que me preocupar comigo e com pouco mais e isso faz muita diferença. Isto de ter ficado órfã de Bogas deu mais espaço para a desorganização e para o desperdício de tempo. Sinto falta daquelas rotinas que eram indispensáveis para o bem estar dele: sair, passear, alimentar, escovar, brincar. Era uma pessoa mais organizada (e realizada) nessa altura. Está fora de questão ter outro companheiro peludo e mal-cheiroso num futuro próximo (pelo menos enquanto não conseguir ver um Dog Whisperer sem chorar), até porque, o que eu queria mesmo, era essa capacidade de gerir (mais) eficazmente o tempo por mim! Porque me vou sentir melhor e mais realizada... [inserir música da Oprah aqui].

As três pessoas que por aqui costumam passar estão agora a perguntar-se: o que é que se passa com estar tipa que agora lhe deu para a introspecção?! Eh pá... não tarda faço anos... e achei que devia começar a pensar em fazer por ser uma mulher crescida...! Lá para o fim do mês isto já passou!

Comentários

  1. eu às vezes também me sinto assim... este ano fiz trinta e, uns dias antes também me sentia assim melancólica e introspectiva! no dia que fiz os 30, jantei com o meu mais-que-tudo, bebi uma bela garrafinha de vinho e a coisa passou! no entanto, uma coisa é certeza, esses momentos servem para pensar em nós e para reajustar algumas coisas! a mim fez-me bem!
    quanto à Rita e ao seu gato, eu também a sigo diariamente... é fantástica, simples e muito orientada! quem me dera... ando a aplicar umas dicas e a ver se me destralho também! quanto a ti... isso passa! :)

    beijinhos da costa alentejana, Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me um bom plano!! Uma garrafinha de vinho com o mais que tudo deve ser solução para todos os problemas desta vida!

      Beijinho e obrigada pelas palavras!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!