À-vontade não é à-vontadinha...


Paipai comemora hoje mais um aniversário (e o que eu dava para poder dizer a idade dele detrás para a frente) e Guilhim Maria migra para Norte para se juntar ao resto do mini-clã, já que a mana migrou para Sul com a mesma intenção. A gasolina está cara, o bolinhas (leia-se "carro") da menina está velho e com a quilometragem controlada para só ter de mudar o óleo lá para Maio e o comboio é um transporte simpático que me permite relaxar, trabalhar, quase nascer (há quase 31 anos) e por aí afora. Tirando as sextas-feiras, os magalas e os festivaleiros (já no Verão) costuma ser um espaço tranquilo e repleto de gente que vê esta alternativa de chegar do ponto A ao ponto B da mesma forma que eu.

Hoje, depois de devidamente instalada, lá liguei o computador pronta para fazer a revisão de um artigo que já devia ter sido entregue. Ainda não tinha chegado a Vila Franca de Xira quando a vizinha da frente-lado resolve dar música ao pessoal. Sim. A senhora - que vai emigrar para Inglaterra, depois de já ter estado na França e na Espanha e que está em processo de separação/divórcio porque (?) o ex não pagava as contas da luz de quem tem um filho a estudar em Coimbra e uma filha a quem fez uma transferência de €100 - ligou o seu computador, clicou no musicplayer e escolheu uma qualquer playlist. O volume permita que que a escolha musical se ouvisse nas três carruagens adjacentes. Os restantes viajantes tiveram de ir a ouvir, num zapping irritante e esquizofrénico, Tristãozinho e Chóróró, Bryan Adams, Britney Spears, Gipsy Kings...Esperei por um movimento que denunciasse a procura de headphones. Mão na mala e eu penso "há esperança". Fecho os olhos numa prece! Três segundos depois cheira-me a verniz. E o inesperado verifica-se: a senhora está a pintar as unhas! E foi este o cenário da hora e meia seguinte!

Comentários

  1. Só cromos!
    Se te sentasses noutra carruagem, era bem provável que apanhasses:
    a) um gajo com mau aspecto que não parava de tossir sem proteger a boca;
    b) um casal aos beijinhos;
    c) uma senhora à conversa ao telemóvel durante duas horas;
    d) uma senhora a pintar as unhas dos pés;
    e) um casal a discutir;
    f) (...);

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. g) um casal de escoceses a beber cerveja e a comer pão com molhanga cor-de-laranja! ;)

      Eliminar
  2. Vou atrasada mas, ainda assim, parabéns ao senhor professor!

    Alfa em 1ª classe não tem cenas dessas (fica é quase tão caro como ir de carro!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os parabéns serão entregues!! Quanto à primeira classe... tomara eu poder ir na segunda!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!