Alguém agarre esta ideia!!


Quem passeia cães, ou qualquer outro animal que precise ser passeado, sabe que o passeio da manhã é o mais tramado. Não é tanto o acordar às 7 da matina, nem o poder estar a chover, ou o ir apanhar frio... quer dizer, também é, mas não é só. É o ter de sair do quentinho da cama para vestir roupa fria. Desconfio que há por aí muito boa gente que volta e meia se acobarda e lá veste as calças de fato de treino do partner por cima do pijama para evitar o tal choque térmico. Não vou dizer nomes (me, me, me) mas que as há, há. Foi numa dessas manhãs enquanto era rebocada por D. Bogas que pensei: e se houvesse um macacão (ou em fashionista, um jumpsuit) polar, mas que desse a ilusão de estarmos de calças de ganga e casaco, que desse para vestir por cima do pijama? Era perfeito! Não reclamavam os que passeiam e os que são passeados! 

Comentários

  1. Pois... imagino a friagem. Mas aposto que deve haver um espécie de trapinho qualquer que remedeie estas aflições:)

    ResponderEliminar
  2. Quis ser simpático e encontrar-te algo desse género, mas não foi possível. Pelo que percebi, só para bebés. :p

    ResponderEliminar
  3. Blonde: haver até há - casacos grande que escondam a parte de cima do pijama e as calças do rapaz que cobrem a parte de baixo e uma galochas que permitem não tirar as meias grossas - ... mas depois cruzamo-nos com aqueles vizinhos que estão sempre impecavelmente preparados e não há manobra de malabarismo que nos valha... Estou a dizer! É uma ideia de milhões!

    P.: continua a procurar! Se há alguém que encontra cenas improváveis na net és tu!

    ResponderEliminar
  4. Fato não sei, mas eu deixei-me de tretas e comprei umas botas da Croc que se calçam por cima de qq par de calças/pijama só pra poder voltar pra casa com os pés secos e quentes. Juro-te que é do best!
    Se encontrares o dito macacão avisa-me que eu tenho 3 almas a querer saber :) e eu quatro!

    ResponderEliminar
  5. Nota mental: averiguar o potencial das botas croc... quanto à fatiota, vou continuar nos meus apelos. Pode ser que alguém se chegue à frente!

    ResponderEliminar
  6. São caras e são feias, custaram-me 80 euros, mas pra sair à rua de manhã sao fabulosas e há 3 anos que as tenho, sempre a rodar e estão na mesma, sempre impecs. E eu não uso chinelos croc. Só comprei as botas pq nao encontrei galochas do meu tamanho (calço o 34) mas agora recomendo-as pra ir passear os bobbys, que a nível estético esquece. Ainda lhe comprei umas florinhas pra por do lado e tudo, mas nem isso melhora muito :)
    Apela, apela que eu tb quero! (eu comprei um casaco de penas q ficava abaixo do joelho por 50 aereos no outlet do Corte Inglês, que ponho por cima do pijama, ponho as botas e o cachecol e ala que se faz tarde. Eu vivo na Holanda... neve, chuva, enfim...tenho uns truques :)

    ResponderEliminar
  7. Eu sabia que não era a única a ir de pijama para a rua. Eu tenho um kispo dos tempos do liceu que vai até peto dos tornozelos e uma galhochas da oyosho (ou lá qual é o nome da loja) e é assim que vou. Mas Holanda é outra realidade... o friozinho deve ser mesmo um desafio à medida do amor pelos canitos...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma solução pros dias impossíveis, mas que não dá pro Bogas. Tenho isto: http://www.petleader.com/Pipi-Dollys--Dog-Toilet-2-trays-2-grids_p_31.html
    pra mijinha da manhã. Mas agora com 3 vou ter mesmo de os levar lá fora nem que chovam raios e coriscos. Se estiver mesmo mesmo mto mau, abro-lhes a varanda e siga a marinha, depois apanho. Eu sempre quis ter um Golden Retriever, mas com estas condicionantes e o facto de fazer tudo sozinha disse q nem pensar. Já agora, antes q me esqueça, o bom das crocs é que são completamente laváveis, solas e tudo. Por isso podes andar na lama, na chuva, na calçada, onde quiseres, é todo o terreno. Ainda agora saí à rua e pisei um poio doutro cão (e assim tipo LAMA). Foi só passar na relva e cheguei a casa passei o chuveiro e tá pronto. É mto amor aos bichos, é o que te digo.

    ResponderEliminar
  9. Pois... para a minha vaquita de quase 40kg não se safava com um tapetinho daqueles (que by the way, parecem ser maravilhosos... tenho de os mostrar à minha mãe que tem um mix que é bem mais pequenito).

    Mas tenho de te tirar o chapéu! É preciso muito amor, muita paciência para ter três cães. Imagino que compense... mas não deve ser pera doce!!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!