Nem só do Ikea vive a Guilhim #2*

Esta nossa casa está a tornar-se um puzzle de memórias e de marcas de pessoas que agora, para além de morarem no nosso coração, ganharam também um espacinho só delas. Começou por duas mesas da minha irmã, um sistema de som dos meus pais e os sofás velhinhos em que crescemos (e que estão a precisar de um estofador com urgência), um banquinho de madeira dos sogros, o lugar do pequeno almoço dos cunhados e mais um sem fim de pequenas recordações que aos poucos deixam o nosso ninho com alma e mais próximos da família**. Agora foi a vez dos que já cá não estão. Escolhemos o móvel mais feínho, mais empenado, marcado por muitas décadas de vida e umas poucas de abandono, lá o resolvemos adoptar, dar banho (que é como quem diz: lavar com a espuma de sabão azul e branco; limpar com águarás; lixar; limpar o pó; dar primário; pintar; pintar outra vez) e uma dose grande de amor. Foi este o resultado!

Antes:



Depois:



Pintamos com trincha para manter e dar alguma textura e não ficar demasiado uniforme. Eu gosto das irregularidades na cor e com o rolo iria ficar tudo muito igual. O interior, como tem alguns apontamentos escritos à mão pelos antigos donos mantivemos. Falta só passar o verniz no interior e ficar pronto!

* A primeira experiência foi esta.
**Aos poucos vou mostrando. Alguns ainda precisam de trabalho para ficarem à medida da casa.

Comentários

  1. Já tinha visto a "1ª experiência" e tinha adorado e esta está muito bonita também!
    Quem sabe, sabe!!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Sei nada!! Se soubesse tinha-me lembrado de tirar as ferragens (se bem que estavam para lá de calcinadas) em vez de depois ter de andar de volta delas com um cotonete durante 4h... Mas obrigada!

    ResponderEliminar
  3. http://andthisisreality.blogspot.com/2012/01/making-your-mark-um-projecto-de-alice.html

    Dá uma espreitadela...
    Acho que tás a passar ao lado de uma bela carreira.
    A tua obra prima dá 10 a 0 à desta sra... :))
    Jokas

    ResponderEliminar
  4. É mesmo esta a cor que quero para uma cômoda velha que tenho ali para pintar...será pedir muito para apelares à tua memória e te lembrares qual é esta cor?
    Agradecida :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!