E ontem?


 Ontem, depois de um mega despertar com o Bogas na versão birra de sono matinal, lá me fiz ao caminho, mas não sem antes agarrar na lancheira azul! 


 
Como não houve caminhada por estas ladeiras do inferno, o almoço foi light e no Botânico! 


 A base da receita encontrei no blogue "Feito em casa" (Croissants de legumes e queijo), mas com algumas alterações que isto de seguir uma receita à risca não é para mim! O queijinho escolhido foi de mistura cabra-ovelha (Palhais), mas ainda assim achei-o um bocadito intenso... está bom, mas com um queijo diferente ficava ainda melhor!



A acompanhar, um suminho das laranjas do pomar de papai (espremidinho à mão) e para sobremesa maçãs também do pomar, daquelas pequeninas, carunchosas mas cheias de sabor, regadas com um fiozinho de sumo de limão (também do pomar) para não oxidarem e com um toque de mel (que não foi apanhado no pomar, mas antes de uma prateleira de um qualquer supermercado)!

E foi isto! Para hoje temos... fotografias para amanhã!

Comentários

  1. Guilhim, tu és uma inspiração...tinha que o dizer! ;)

    ResponderEliminar
  2. My God!!!! Fazer um croissant, para mim, já é uma ciência quanto mais recheá-lo assim dessa maneira...mas que pormenores!!!

    Continuo a gostar de ver...
    Quanto à lancheira sou uma quasi-aderente :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cátia:eh pá! obrigada! a verdade é que sabe muito bem ao fim do dia distrair-me na cozinha... sempre dá para desligar a cabeça! Por isso, estou longe de ser uma inspiração! É mesmo uma estratégia para não enlouquecer!

    Manuela: não custa nada! Esta semana só gastei o dinheiro dos cafés, ao contrário dos €30 que normalmente iam há vida com refeições durante a semana! Ao fim do mês dá para notar!

    Beijinhos e obrigada às duas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!