I beg to differ

É oficial, contra todas as correntes e marés, principalmente as blogosesféricas, não gosto das cozinheiras inglesas! Primeiro foi a "Porca da Nigela". Petit nom carinhosamente atribuído pela mãe Fatinha à figura, por achar que não é higiénico andar a roçar com as mangas do ropão pela cozinha e que lamber os dedos (até ao cotolovelo), para depois voltar a pôr a mão na massa, é digno de uma reclamação à ASAE! E as receitas... vai lá vai!! Comia aquelas mistelas, mas era de largue!

Agora a sonsa número 2, a Miss Dahl!! Estou aqui a agarrar-me, para não saltar para dentro do ecrã, puxar-lhe um pêlo do nariz e ver se aquele sorriso estúpido e calma mórbida lhe sai da fronha!! De resto, dispensava ser convidada para provar os pitéus, que não têm lá grande aspecto.


Em comum, para além das formas generosas e um sotaque irritante, têm a capacidade admirável de fazerem grande filmes à volta dos alimentos! Amoras não são amoras! São representações campestres que deveriam estar num quadro de Rubens, aparadas pelas mãos de uma mulher em contra luz!! Pelo amor da Santa! A comida ou é boa ou não é! E se tem que se pensar muito no que se está ou vai comer, então é porque o talento não é muito, e usam-se uns sentidos para enganar os outros!


Eu cá sou mais da equipa deste senhor!! Gosto de contar os "Fuck" que são ditos em cada programa, para além de fazer apostas sobre quem vai flipar! Isso sim, é um programa de culinária à séria! As receitas muitas vezes são más, as pessoas andam de trombas, mas no fim, há sempre alguma coisa que corre bem! É isto que se quer! E não donas de casa patetas, a receber convidados impecavelmente vestidas e sorridentes, felizes com a condição de doméstica cozinheira, que está a anos luz da condição (e conhecimento) de um chef!


E nos "entretantos", porque é dia de aniversário cá em casa, aqui fica a piece of cake!

Comentários

  1. Não sei se chegas a tempo... o aniversariante fez noitada e à conta disso, meio bolo foi à vida...

    ResponderEliminar
  2. Eu me confesso admiradora do estilo da Nigela... e também da novata Sophie Dahl :) acho que combinam comida com um certo estilo british e isso cativa-me mais a cozinhar que a Maria de Lurdes Modesto :)

    Quanto ao Hell's Kitchen, nunca vi... Passa na SIC radical? Isso não chega a África :))

    A despropósito, parece-me que somos quase conterrâneas... vivi até aos 17 na Cela Nova; isto diz-te alguma coisa? :)

    ResponderEliminar
  3. Pois a Maria de Lourdes Modesto ou a Filipa Vá com Deus, também não me cativam... mas já temos uma Mafalda Não-sei-quê, que até tem alguma pinta... se bem que acho que se cola muito aos formatos ingleses...

    A Cela Nova aqui mesmo ao lado da Nazaré?!? A sério?!?! Oi! Isso conviada a um cafézinho à beira mar quando vieres de África!!

    ResponderEliminar
  4. Nem mais... essa Cela Nova! :))

    http://agre-e-doce.blogspot.com/2010/10/terra.html

    Está combinado o café :) mas se for no Verão é melhor fugirmos da confusão na Nazaré! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!