Segredo da Avózinha

É certo e sabido, que uma vez por Inverno vou ao tapete. Este ano, ainda não calhou (karma/destino/lord almighty, lê bem as minhas palavras: não estou a dizer que não vou ficar doente... estou a dizer que ainda não aconteceu!!!). Não sei se é coincidência, mas este ano, comecei a tomar um elixir vitamínico que dá pelo nome de Floradix (que vem da terra do Asterix... não sei se vem, mas achei piada à ideia....). A história é simples: depois de dar sangue, recebo o resultado das análises que revelam uma anemiazeca. Vai de lembrar o que mamãe (perita em anemias e afins) tomava, lembrar-me do frigorífico da mana, que por sua vez anotou todos os seguedos da Avó, e não tem nada que enganar! De manhã (quando me lembro... mas quanto mais tomo mais me lembro... o que deve querer dizer alguma coisa) lá vai um penalti de Vitamina B1, B2, B6, B12 e Ferro. Não gosto de tomar medicamentos, por isso esta solução pareceu-me a mais razoável. O sabor não é mau tendo em conta a composição: Cenouras, urtigas (diz que sim...), espinafres, rizoma de grama (relva, portanto), funcho, algas marinhas, flores de hibisco, pêra, uva, groselha, amoras, cerejas, laranja, beterraba, limão alfarroba, maçã, mel, rosa canina, gluconato de ferro, gérmen de trigo... tudo passadinho num suminho acastanhado e fresquinho!

 Photo @ Flickr by Aurora D.

A alternativa que me ocorre, é migrar de Novembro a Abril, para o lado de lá do oceano e alapar o belo do rabiosque numa qualquer praia solarenga e com mais de 30ºC... mas diz que: "de momento não é possível atender ao seu pedido. Por favor tente mais tarde." E a malta tenta!

Comentários

  1. Nada como a receitinha da avó né !
    beijo *;

    ResponderEliminar
  2. Eu prefiro a alternativa à receita da avó mas compreendo as contingências. O melhor será arranjares também um bom tapete, só para prevenir...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!