Meet Sabugo... o IV*
O Sabugo veio passar umas férias cá a casa. É um passarinho... pequenino... daqueles que cantam...**. Terá talvez um 10cm e se tanto, 12g. Para além de comunicar de forma vigorosa com o papagaio da casa da frente (tenho cá para mim que não se gramam...), não apresenta outros comportamentos que possam ser considerados perigosos... Mas o meu cão - esse ser extraordinário - apercebe-se concerteza do perigo subliminar que este hóspede temporário parece encerrar. Vai daí, a passagem ao lado da gaiola é feita sempre em corrida - não vá esta ave aterradora desmaterializar-se, passar para o lado de fora da sua casinha e bater as asas até à inconsciência do canídeo - e basta um pio mais convicto, para Dom Bogas procurar refúgio!
Foto by Nilton Açores Sá
Estou portanto, muito mais descansada em relação à minha segurança... afinal ,faço-me acompanhar de um cão que pode não ser valente, mas é um mestre na arte de se camuflar!!
* não serão necessárias grandes explicações.
**tirando rôlas e serinus não distingo a passarada mais miúda...
Em tempos vivi com este ser esvoaçante e ameaçador!
ResponderEliminarBe aware Bogas! ;)
Assumo que quando o Sabugo começa a cantar às 6 da manhã... mas fora isso gosto mesmo muito da companhia que faz!!... mas o Bogas lá sabe...
ResponderEliminarTou morta de tanto rir! :):):) Ele lá tem as razões dele! ;)
ResponderEliminarBem só tu amiga!!!!
ResponderEliminarQue grande e estrondosa gargalhada (daquelas que tu tãobem conheçes) soltei eu agora!!!!
Que Saudades grandes grandes tenho eu de ti!!!
Bjs gds