Sabuguito el peligroso pajarito

Meet Sabugo... o IV*


O Sabugo veio passar umas férias cá a casa. É um passarinho... pequenino... daqueles que cantam...**. Terá talvez um 10cm e se tanto, 12g. Para além de comunicar de forma vigorosa com o papagaio da casa da frente (tenho cá para mim que não se gramam...), não apresenta  outros comportamentos que possam ser considerados perigosos... Mas o meu cão - esse ser extraordinário - apercebe-se concerteza do perigo subliminar que este hóspede temporário parece encerrar. Vai daí, a passagem ao lado da gaiola é feita sempre em corrida - não vá esta ave aterradora desmaterializar-se, passar para o lado de fora da sua casinha e bater as asas até à inconsciência do canídeo - e basta um pio mais convicto, para Dom Bogas procurar refúgio!

Foto by Nilton Açores Sá

Estou portanto, muito mais descansada em relação à minha segurança... afinal ,faço-me acompanhar de um cão que pode não ser valente, mas é um mestre na arte de se camuflar!!

* não serão necessárias grandes explicações.
**tirando rôlas e serinus não distingo a passarada mais miúda...

Comentários

  1. Em tempos vivi com este ser esvoaçante e ameaçador!
    Be aware Bogas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Assumo que quando o Sabugo começa a cantar às 6 da manhã... mas fora isso gosto mesmo muito da companhia que faz!!... mas o Bogas lá sabe...

    ResponderEliminar
  3. Tou morta de tanto rir! :):):) Ele lá tem as razões dele! ;)

    ResponderEliminar
  4. Bem só tu amiga!!!!

    Que grande e estrondosa gargalhada (daquelas que tu tãobem conheçes) soltei eu agora!!!!

    Que Saudades grandes grandes tenho eu de ti!!!

    Bjs gds

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!