Antevejo um ano de úlceras!!

Não estou a dar uma de professor Bambo... mas pensando no assunto, o tipo é que a sabe toda!! Não há cá escolinha para ninguém, nem procuras de trabalho que mais parecem a via sacra, horas na fila do desemprego/segurança-social/finanças, à conta dos recibos verdes, ou contar tarecos para ver se dá para a gasolina que nos vai deixar no próximo trabalho... anyway e voltando ao assunto, que já se percebeu ser sombrio! Ora, este ano, dê lá por onde der, vou ter de parir uma tese! Já me contento com uma que não tenha os dedinhos todos, até pode ser feiinha e pouco esperta, que vou continuar a agradecer ao todo poderoso tal milagre! Qualquer outra pessoa, só se contentaria com a perfeição, mas qualquer outra pessoa não é a Guilhim Maria, que deixa tudo para o último segundo, do último minuto, da última hora!! Se eu fosse uma gaja ponderada e com um pingo de esperteza na testa, tinha aproveitado estes últimos 3 anos, para fazer tudo bonitinho e não andar a brincar às vidas! Ou bem que se faz um doutoramento, ou bem que se tem uma vida... sempre ouvi dizer! Eu resolvi ter tudo e vai de acumular trabalhos, viagens, projectos pessoais e o mais que viesse!! E agora? Ora, agora, para além das dores de barriga, das idas constantes à casa de banho e de dois quilinhos perdidos, tenho a certeza que se fosse gajo, estava com os tim-tins do tamanho de uma ervilhinha ressequida!... quer dizer, não sei este este fenómeno de encolhimento acontece com a sensação de pânico, por isso vamos pensar que o pânico equivale a entrar na águinha gelada... isso, já ouvi dizer, que tem esse efeito! 

Photo @ Flickr by disco~stu

Dado que ainda há um ano pela frente, sei que só iria começar a panicar, lá para Maio... mas, acresce a este bonito quadro futurista, um outro trabalho, que me deixa radiante e um bocadinho mais esperançosa para o futuro... o único problema é que tenho que estar dois dias por semana a 100km de casa e a 200km de Coimbra, o que equivale a dizer, que no mínimo 400km por semana, ninguém me tira! A azia e consequente úlcera, só começa a aparecer quando penso no malabarismo laboral que tenho pela frente e que vai ter de ser feito entre viagens e os dois projectos... mas ainda bem que assim é! 

 Photo @ Flickr by Mad Maydel

Por tanto minha gente, brace yourselves, por vão aparecer por aqui posts animadíssimos, entre o desespero e a loucura! Os erros, se até aqui eram muitos, vão pulular que nem melgas no Verão e o humor negro vai ser a cor da estação! Mas a miúda é rija e tem as costas largas, de tanto ano de pólo-aquático e isto vai passar a correr e no fim, vai tudo bater certo... menos eu!

Comentários

  1. Se tem solução, para quê stressar? Se não não solução, para quê stressar?

    ResponderEliminar
  2. Se te animas com a desgraça alheia, junta-te a mim :) A esperança é que damos em tolas, mas sempre deixamos obra! Aquela velha coisa do foi-se... mas permanecerá para sempre na nossa biblioteca!

    Não é bonito. A parte da casa de banho também me acontece. Pondero até com seriedade se não devia ser lá o escritório :)

    Beijos e abraços solidários,
    R.*

    ResponderEliminar
  3. Tá: ter solução tem!! mas é entre uma solução bem feita ou mal feita!! seja como for, já sabes que vais ter de aturar todos os meus dilemas morais e outros!!!

    R.: Quando disseste que a esperança era que davamos em tolas, tive uma outra prespectiva da coisa: damos em tolas e por isso vai parecer tudo positivo e não nos vamos chatear com nada!! Quanto a montar escritório na casa de banho, não deixa de ser bem pensado... uma tábua a cobrir parte da banheira e estava feito!!

    AAAAAAAAHHHHHHH!!!!!
    (estou melhor agora!)

    ResponderEliminar
  4. Não quero "ajudar à festa" da desanimação, mas com tantos kms sentadinha no carro há mais uma parte do corpo (além das costas) que vai ficar larga...

    P.S. - vá, pelo menos admite que te arranquei um sorrisinho stressado!

    ResponderEliminar
  5. Goldfish: sucesso garantido! O sorriso está posto!! Agora é arranjar maneira de mexer o rabo!! Literalmente!

    Bom ter-te de volta!!

    ResponderEliminar
  6. Como eu te entendo, Guilhim! Penso tantas vezes...onde estavas com a cabeça Cátia Margarida...mas o lado bom da questão é que não estás sozinha...por isso venham de lá esses posts, os cházinhos para prevenir as úlceras...que tenho cá uma sensação que um dia ainda vais ser famosa, por uma excelente razão! ;)

    ResponderEliminar
  7. Oh caramba Cátia!! Isso é que é fé!! Sou sempre muito medianazinha no que faço e até à data não fiz nada de extraordinário (e não estou a fazer género!!) por isso, não te querendo desapontar, não me parece que a fama venha a caminho!! Mas anima-me o facto de achares que sim!!

    Quanto a ti! O truque é achares piada ao que estás a fazer... depois disso, vai que nem ginjas!! Trust me!! Depois logo vemos que é que fica famosa ;)

    (A partir deste momento, o Ego está em altas!!)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!