Que mania!!

Ontem, como habitualmente, estava a dar uma volta pelos canais de televisão e lá aterrei no Sic Mulher. Estava a dar um programa de culinária com uma senhora portuguesa que não era a Filipa Vá com Deus! Demorei-me e achei piada à receita - Hamburgers de salmão (que serão feitos, não tarda nada). Mas depois fiquei um bocado irritada! A realização e imagem, é "inspirada" (para não dizer, descaradamente roubada) no programa do Jamie Oliver* e o argumento "dá uns ares" de Nigela Bites.

Photo @ Flickr by beastandbean

Se ainda tenho pachorra para aquela descontração "natural" do Jamie... em que é tudo muito rústico, e muito tradicional e é tão assim, que parece postiço... é que mais um bocadinho, e punham o moço a cozinhar à fogueira, com ervas daninhas e coelhos caçados por ele com uma fisga e tudo isto, contando apenas com a ajuda de um canivete suiço... ah, espera... acho que há um episódio assim!... mas como estava a dizer, se ainda tenho alguma paciência para o rapaz, tenho uma embirração de estimação pela Nigela! É que não posso com a mulher! Não posso com aquela atitude (pseudo)posh, aquela mania de provar tudo com as mãos e depois de se lambuzar toda, volta a mexer na comida como se a saliva dela fosse um tempero precioso! Eu sei que vai ser tudo cozinhado, mas pelo amor da santa!! E o que são aqueles finais?!?! Temos que levar com a senhora a preparar-se para mais um jantar - aparentemente não há um único dia da semana que a mulher não tenha convidados que são forçados a comer o que ela cozinha e dizer que está muito bem -, com fatiotas horrendas, para depois ir ter com as amigas e fazer aqueles risinhos completamente forçados... ou então escapa-se para a cozinha em roupão de seda**, atacar o que está no frigorífico... Completamente falso e completamente cliché... Isto para não falar naquele outro programa dela, que é um misto de "Receitas da Julia Child" e Oprah com convidaods, tudo misturado com um sentido de humor duvidoso!... Dá-me urticária! A verade é essa!

Photo @qui 
 Por isso ontem, quando depois de apresentar a receita, vemos a Mafalda Pinto Leite, num jantar completamente "espontâneo" com as amigas, deu-me vontade de dar um par de estalos ao responsável pelo programa! Mania de copiar o que não interessa!... é que fora isso, as receitas parecem deliciosas e de fácil execução, que é o que se quer! E a moça é gira!


* aparentemente a protagonista do programa de receitas da Sic Mulher, trabalhou com o rapaz!
** que me faz lembrar uma receita de borrego ou cabrito que a senhora fez, vestida no tal roupão, que dá direito a vários reflexos de vómito... ainda hoje a minha mãe se está a refazer desse episódio!

Comentários