Caros amigos, estamos hoje aqui reunidos para...

 O que se passa é o seguinte: na próxima quarta-feira*, esta vossa Guilhim, vai à rádio aqui do reino - a convite deste senhor - falar do blogue e das redes sociais em que participa. Imagino que neste momento o espanto seja geral, porque essa foi também a minha primeira reacção!... e sinceramente, ainda não estou completamente refeita! Anyway, para tudo há uma primeira vez e irei com muito gosto e alguma vaidade, responder ao que me quiserem perguntar... e foi aí que me surgiram algumas questões... Então, e se me perguntarem quem são os meus leitores e porque motivo visitam eles aqui o estaminé... eu não faço ideia o que responder! 

 Photo @ Flickr by Cuba
Mas vamos por partes: eu sei que tenho alguns amigos e família (a mana) que volta e meia espreitam aqui o cantinho. Faz sentido! Eles gostam de mim (como eu deles) e é natural que queiram saber o que se passa comigo, principalmente porque tenho uma vida meio nómada e a sorte de ir guardando amigos em vários cantinhos mais ou menos distantes, e assim sempre vão sabendo que estou viva! Ok, isso desfaz parte do mistério... mas e o resto do pessoal?! Pessoas que eu não conheço de todo porque nunca se manifestaram! Ou que "conheço" pelos respectivos blogues e um ou outro comentário que vão deixando?!? Porque é que passam por cá?!? Eu só digo taralhoquices, tenho a sensibilidade de um calhau e pouco, muito pouco talento, para escrever coisas verdadeiramente inteligentes!! Por isso, e em nome dos ouvintes da rádio, ajudem esta pobre a não deixar ficar mal o entrevistador, que é bom rapaz e não merece! 


Então o que vos peço é o seguinte: usem a caixinha de comentários, ou o e-mail, para dizerem o vos vai na alma: como é que chegaram ao ver(de)água, que tipo de posts gostam mais de ler, o que não gostam mesmo nada, se se identificam com alguma coisa... críticas, elogios será tudo bem vindo! Esta é também uma forma de participarem no programa... ou julgam que vou para lá sozinha... isso é que era belo! Se quiserem fazer alguma pergunta, arrisquem também, porque pode ser que eu esteja inspirada e saia uma resposta interessante... mas não contava muito com isso!

 Photo @ Flickr by AF Rodrigues

Assim que saia o podcast, deixo aqui na barra do lado para o poderem ouvir (ou não), mas só se se chegarem à frente com comentários**...

* O programa é o Nazaré FM On-line. Irá para o ar no dia 21 de Julho às 12h00.
** Coisa tão feia a chantagem... se fosse comigo, agora é que não dizia nada de nada!

Comentários

  1. Honestly... primeiro foi a curiosidade e a continuidade foi o teu sentido de humor!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um dos leitores que visita com alguma frequência este blog (se bem que não saiba ainda quem sejas...).

    Gosto de cá vir sempre que vejo as tua ultimas actualizações no meu blog (SKY NAZA). Manifesto-me pouco, é certo, mas isso não quer dizer que não seja um leitor assíduo. Boa sorte para a entrevista - certamente não te vais engasgar tanto como eu hehehe...

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu faço parte do grupo dos amigos. Não sei que te adiante mais. Provavelmente, são estes blogues (como o teu) que funcionam mais como diário do que como revista de moda e consultoria sentimental que atraem os comuns mortais, como eu.

    Acabamos por ser todos pessoas normais, com problemas e alegrias, vitórias e derrotas. E, por isso, um espaço destes agrada, porque não é encarado como um projecto comercial.

    ResponderEliminar
  4. Bem...eu já aqui há tempos disse os motivos pelos quais gosto de vir a este cantinho mas nunca é demais relembrar. É que fiquei fã dos teus "relatos", escreves bem sim senhora, tens sentido de humor e este é um blog com alma. Mas o mais engraçado é que não me recordo bem como o encontrei...mas penso que foi através do "Geometrias Variáveis" e a verdade é que nunca mais o larguei...por isso eu também quero ir a esse programa da rádio e dizer que este Blog é lindo!
    Gosto das rúbricas sobre a Nazaré, "Dos teus dias" e do "Buick" and so on...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu faço parte daquele grupo de felizardos que conheceu o teu blog, desde sempre, por convite teu. Adoro todas as aventuras e tropelias do Buick e morro de "saudável inveja" das tuas viagens, além do que os teus comentários do trabalho que me fazem sentir menos sozinha na desgraça!!!
    Visito o teu blog regularmente porque é a melhor maneira de me manter a par das tuas andanças, uma vez que o trabalho nos impede de estarmos mais vezes juntas (o que eu apesar de tudo prefiro). Beijinhos e bom programa.

    A sobralcidiana CL

    ResponderEliminar
  6. Adoro-te e tenho orgulho em tudo o que fazes. Chega?

    ResponderEliminar
  7. Bem, tenho quase a certeza que vim cá parar através da Luna (Horas Perdidas) e fiquei porque gostei do despretensiosismo (quero ouvir-te a dizer em directo esta pérola do português sem gaguejar), do humor ocasional, da franqueza (se não o és, pareces) e da simplicidade. Depois tens o Buick e, para mim, quem é amigo dos animais vale logo mais 5 valores do que os outros. Escreves bem, sem erros (eu também os dou, às vezes, mas são a pior coisa que me podem pôr à frente) e entretens-me com o teu dia-a-dia.

    Chega?

    ResponderEliminar
  8. Pois então...descobri-te no Geometrias Variáveis e a partir daí sou uma fã...tens um blog com personalidade, que reflecte sem reservas as tua opinião...seja qual for a temática...é hilariante e sério...cultural e com "coisas de gaja"...reflecte paixões e valores...e tem o CÃO mais lindo e hilariante das redondezas! ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos! Sabe bem ler os vossos comentários e conhecer-vos um bocadinho melhor! Assim até dá gosto manter aqui o cantinho!

    Beijinhos e espero amanhã não dizer muitas asneiras!

    ResponderEliminar
  10. Eu também cá vim parar através de um outro blogue, o da Paracuca. Quando comecei a ler adorava as aventuras já tão faladas do Buick e gostei de ver a forma como foste construindo o teu cantinho. Até então sem ter percebido que partilhamos o mesmo espaço de "trabalho", o Departamento de Antropologia, onde também sou aluna. Daí para a frente comecei a prestar atenção aos posts sobre o teu trabalho na tese, e tenho gostado =).

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!