...mas hoje, depois de falar com a mãe Fatinha ao telefone, juntei o último dado que precisava, a um recolha com mais de 29 anos e posso finalmente afirmar, que a Nazaré, entre outro fenómenos mais ou menos metereológicos, também se apresenta como sendo/tendo um micro-clima! Enquanto mamãe me explicava que estava um calor que não se podia em Coimbra, eu olhava pela janela, e quase que juro, que para além dos 18º (mais coisa menos coisa... não saí com um termómetro à rua), caiu um pingo de água aqui e ali... se era chuva mesmo, ou o nevoeiro a intensificar-se, pode ser debatido.
Eu cá, não me chateio... assim como assim tenho que trabalhar e é melhor não ser tentada a largar o computador e ir estender-me na areia! Agora, que para quem vive do Verão é péssimo e para quem tem férias nesta altura é igualmente mau, não tenho dúvidas.
Também sempre achei que tinha. Quando era pequena vivia perto de Fátima e íamos sempre para a praia da Nazaré no Verão...Se estava sol na minha terra quando saíamos de manhã, chegávamos à Nazaré e estava nublado ou chuva, ..., se na minha terra estava chuva pensávamos..na Nazaré é que se deve estar bem :)
ResponderEliminarEste ano foi demais! No Valado (portanto, a meia dúzia de km da Nazaré) um sol radiante e um calor de sofucar e na Praia... vento, frio e nevoeiro... mas diz que em Outubro vai ser à maneira! E Setembro está a começar muito bem!!
ResponderEliminarBem-vinda Krasiva! Volta mais vezes!