Nazaré... em vez do banho



É bom em dias como o de ontem - em que o Sol prometia muito e acabou por dar pouco - que é bom ter alternativas que o sejam realmente*. Assim, depois do plano A ter sido abortado**, lá resolvemos dar um pulinho à Antiga Lota (actual Centro Cultural) para vermos a exposição "Nazaré: Memórias de uma Praia de Banhos". Juro, que não estou a exagerar, se disser que é a melhor que já vi neste espaço (que precisava de ser repensado enquanto local de exposições).
O investimento científico evidente na qualidade dos textos que são apresentados, e a criatividade está patente na diversidade de recursos utilizados. Tendo em consideração as limitações do Museu Dr. Joaquim Manso, é de louvar o empenho de quem conseguiu pôr de pé esta iniciativa!


Depois, derreteu-me o coração, ver por lá caras que me são tão próximas e que povoaram a minha infância e ver também, que a história que foi a dos meus avós, foi a de tantos outros casais: não fossem os banhos de mar, o Sol e o Verão e não havia palecos a apaixonarem-se por nazarenas... e vice-versa!

Por isso, para quem passar pela Nazaré, ou para quem não souber o que fazer com o tempo livre, aconselha-se um pulinho aqui à Praia, para ver uma exposição à maneira.

* e que raramente estão disponíveis.
** o plano A era obviamente ficar a apanhar Sol e carreirinhas!

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!