Estes tipos assustam-me...

A mim não me enganam! Os senhores do Pingo Doce estão a preparar alguma! Tenho a certeza!!! Passo a explicar: aqueles anúncios - o da música melodramática, aquele do senhor das barbas, o do senhor que parece um xarroco e agora do senhor do pão com ameixa e nozes - não podem ser só maus... não há nenhum director de marketing, nenhum produtor de publicidade*, que veja o reclame e pense: "sim senhor, ora aqui esta uma coisa bem feita! isto sim vai fazer toda a gente sair de casa para ir às compras"!

Photo @ Flickr by lisajhoney

Vamos lá ao exemplo do pão rústico: temos um padeiro que deve pesar 55kg, com os bracitos que nunca na vida amassaram um queque (quanto mais um pão... rústico...), imberbe, branquinho, olhito azul, que parece que está a querer engatar à conta do pão! Devo dizer, que sendo eu uma moça que gosta de pão (a minha região abdominal que o diga), fico de pé atrás! Qualquer imagem de um pão a deitar fumo, faz-me salivar (e desejar ter um pacote de manteiga à mão) e neste caso nada, não acontece nada! E porquê? Porque nada ali bate certo... aquele senhor não é padeiro**!!! por isso, muito provavelmente, aquele pão também não é pão... ou pelo menos não é nada de especial! Por isso é que eu digo, devem estar a fazer passar mensagens subliminares e não tarda estamos todos aí a prepararmo-nos para embarcar no próximo cometa que passar por estas bandas! Vão por mim...

Photo @ Flickr by Dunny

* se houver, eh pá... bom trabalho... saudinha!
** eu sei que os anúncios são feitos por actores, ok?!

Comentários

  1. Eu trabalho no Pingo Doce e posso-lhe afirmar, não só da minha parte mas também dos clientes da nossa loja, que os artigos em questão, para além de serem de qualidade apresentam um textura ao nível do seu sabor. O pão com azeitonas foi uma campanha incrível, pois nós já o vendiamos e rara era a pessoa que aderia, após passar o anuncio na TV as vendas geraram uma boa receita aos cofres da Jerónimo Martins. Já os anuncios publicitários, confesso serem um pouco irritantes mas os actores - escolhidos a dedo, claro - desempenham na perfeição o seu papel. Veja-se a forma cativante como o actor, cujo nome penso ser Artur, transmite a mensagem aos clientes (o tal do brix da fruta). Não é preciso ser um Gerente de Loja para fazê-lo como deve de ser, basta conhecer minimamente o que se trata e desempenhar o papel na perfeição.

    heheheh..

    ResponderEliminar
  2. Pronto... se é assim, enfio a carapuça! Mas que tenho medo tenho... e pelos vistos o assunto é mesmo sério... eles estão em todo o lado...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Eles andam aí... Mesmo. E vestem a camisola, atenção!

    (Eu vinha só dizer que depois de aturar os anúncios holandeses pouca coisa em PT me vai parecer estúpida! Já procurei um no youtube para pôr no aquário, de uma marca de queijo, em que há um rapaz lourinho com um ar agradável, até que abre a boca até às orelhas para dizer "kaas", ou seja, queijo. O pior, consegue dizer Kaas umas 3 ou 4 vezes num anúncio de TV! Só visto.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!