Será que sou só eu...


Segundo consta, a Páscoa está a chegar* e com ela os chocolatinhos! De acordo com a tradição familiar, o meu pai oferece-me pelas ocasiões festivas (Natal, Páscoa e aniversário) uma caixa de Ferrero Rocher, porque num qualquer dia de 1991, eu disse que gostava muito**! É chocolate, por isso cumpre 95% dos requisitos para eu gostar, mas ainda assim não são necessariamente os meus preferidos. Isto quer dizer, que ao longo dos últimos 19 anos, tenho aperfeiçoado a arte de comer estes doces. Ora então, para mim comer um Ferrero consiste em: 
1 - conseguir comer a primeira camada de chocolate deixando intacta a camada de bolacha;
2 - conseguir separar a bolacha do chocolate fundido que fica no meio;
[a partir deste ponto, é inevitável sujar os dedos]
3 - depois é só deixar o chocolate derreter até chegar à amêndoa!


Para alcançar tal proeza é fundamental reunir alguns requisitos, sendo a temperatura o mais importante. Como é que sei isto? Porque no Natal, consigo comer 8 em 10 bombons cumprindo este ritual, mas a partir dos 16ºC - 17ºC (vá, Março, Abril) torna-se muito complicado não comprometer a bolacha e o sucesso desta degustação.

A minha questão é: toda a gente faz isto, certo?

* disseram-me há poucas horas que amanhã é quinta-feira e que sexta é feriado por causa da ressurreição do Senhor... Jesus... whatever
** já disse aqui que o meu Pai é uma pessoa especial, por muito que eu agora diga que podem ser outros chocolates, sei que não vou ter sucesso! A minha irmã tem o mesmo problema com os Mon chéri que ele lhe oferece pelas mesmas datas!

Comentários

  1. Sabes que chocolates não é comigo, mas sou perita em comer um pacote inteiro (leia-se 5) super-gorilas todas de uma vez! Um pouco mais labrega do que tu, mas na mesma onda da sanidade mental...

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim. Conheço uns cinco ou seis ex-habitantes do Júlio de Matos (parece que fechou) que comiam assim os Ferrero Rocher. E se quiseres comer FR durante mais tempo, vem aqui para a Holanda - os 16ºC-17ºC só costumam chegar lá para finais de Abril...

    P.S. - o senhor seu pai deu-se ao trabalho de distinguir entre as duas filhas - uma gosta de FR, a outra de MC. Isso já é um passo de gigante para qualquer homem!

    ResponderEliminar
  3. Tá: essa das super gorilas... fiquei-me sempre pelas 3! por isso és a minha she-ra!!

    Goldfish: era o que eu temia!! e já agora, o Júlia de Matos fechou quando receberam a minha candidatura... ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!