Os ídolos e as dúvidas da mãe Fatinha

Na noite de fim de ano, ao fazer zapping - no intervalo das criancinhas cantoras da TVI, que fui obrigada a ouvir* - aterrámos no Ídolos, no exacto momento em que o Manzarra (já achei mais piada ao rapaz) entrevistava os "cromos". A minha mãe assistiu em silêncio, à entrevista do moço alto e desengonçado que canta mal. Pouco depois do brasileiro  belfo, de tranças falsas ter começado a falar, olhou-me com a sua cara "Piedosa nº35" e perguntou-me retoricamente:
" - Coitadinhos, são deficientes**?..." 
Lá expliquei que não, que eram os "cromos" e que era para dar piada ao programa... não ficou convencida, mas não se falou mais no assunto.



Ontem, mais uma vez, optámos por parar na SIC, no momento em que o Carlos ia começar a cantar. Nessa altura, a minha mãe levantou os olhos da paciência de cartas que estava a fazer, depois chegou-se mais perto da televisão, franziu a vista para afastar a miopia e momentos mais tarde voltou a recostar-se no sofá. A pergunta que se segue, já todos os que vimos o candidato a fizemos:


 
"- Ouve cá Guilhim***, é um rapaz ou uma rapariga?"
"- É um rapaz mãe, é um bocadito efeminado, mas é um rapaz."
"- Ah... pronto, está bem..."
Mais uma vez pouco convencida, volta a olhar para a televisão:
"- Então e porque é que puseram um rolhão na cabeça do piqueno?"
"- É uma poupa, porque o rapaz está a cantar o Elvis..."
Silêncio seguido e novo olhar para a televisão
" - Não percebo nada****... muda mas é isso que estou a ficar enervada!

Tendo já ultrapassado a casa dos 30 há várias décadas****, a minha mãe tem algum receio que a senilidade a apanhe desprevenida, por isso quando não percebe o que se passa fica irratada! Neste caso, compreendo-a bem! Há fenómenos neste programa que não se explicam!

* não só fui obriga a ver como a votar, porque pelos vistos ia cantar um rapaz da Nazaré!
** não será politicamente correcto, mas azarucho!
*** é claro que mamãe, me chama pelo nome que a mana escolheu para eu carregar na vida.
**** não vou dizer a idade de uma senhora, mas ninguém lhe dá mais de 50, apesar de já ter passado por eles há mais tempo do que eu passei pelos 18!

Comentários

  1. LOL

    "não vou dizer a idade de uma senhora, mas ninguém lhe dá mais de 50, apesar de já ter passado por eles há mais tempo do que eu passei pelos 18!"

    A verdade é que a tua mãe não aparenta mesmo a idade que tem (que não faço a mínima qual seja, tirando a aproximação que deste :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!