"Publicidade enganosa" ou "Descubra as diferenças"

O meu cérebro entrou de férias, por isso estou p'raqui a ver a Bones e a pensar, que isto não se faz e que no mínimo se trata de um caso de publicidade enganosa:

- as Antropólogas forenses não falam como se não fossem deste planeta e não vivessem na realidade... quer dizer... alguém que apanhe uma conversa de trabalho, pode pensar isso ou pior:

(conversa de campo)
"- não posso crer! apanhaste um com sífilis!!! isso é brutal!!!
- é pá, mas o amputado tinha mais pinta... quer dizer, aquela mulher grávida também estava muito bem!"

(conversa de almoço)
"- não te parece que aquela rapariga tem os braços curtos e algum prognatismo?
- ya... e viste aquela velhota?... aquilo é que era uma cifose!"

mas fora isto as conversas são completamente normais!!

- o nosso laboratório está longe de ser como o da série!!! Nem pensar! O "laboratório" consite em bancadas de madeira, com utensílios próprios da construção cívil até aos obturadores de dentista, num sótão de um antigo convento do século XVII em que o aparelho mais high tec que temos é a lupa*!


- não se fazem dignósticos com 5 mm de um fragmento de um osso! Muitas vezes nem o esqueleto completo nos diz tudo o que queremos! Portanto, quando a Dra Temperance diz que uma lasca de osso, pertencia a uma mulher com 35 anos 2 meses e 8 dias, que morreu com uma depressão depois de ter bebido uma fanta laranja, é tanga!

- normalmente não andamos a trabalhar de fato e saltos altos... o nosso estilo é mais "trolha-chic" e sapatinho de sola de pneu. A maquiagem é à base de pó das obras e lama! O que nos retira alguma credibilidade entre engenheiros, arquitectos e empreiteiros, sendo que os únicos que nos compreendem são os pedreiros!


- acima de tudo, mas mesmo muito muito importante, é que NÃO TEMOS companheiros de trabalho da categoria do Booth! Não senhor! Disso é que não se encontra mesmo!

E às vezes bem que dava jeito alguém com mais de 50 kg, para fazer frente a donos de obra que não querem acatar ordens, ou populações que não entendem porque é que uma estrada tem que estar cortada durante uma semana... aqueles que têm alguma pena de nós, mandam rezar uma missinhas, porque de certeza que a trabalhar com mortos só podemos ter a nossa alma num lugar muito escuro!!!

É preciso estar com uma neura muito grande, para filosofar sobre uma sérizinha da treta da televisão!

* mas é dos melhores laboratórios!

Comentários

  1. Tu e o P. querem destruir-me os sonhos! Tu com a «Bones», ele com a «Anatomia de Grey»! Não é a vida real mas bem gostavam vocês que fosse! Ora essa...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!