Nunca gostei de ginásios

Desde esta altura, que às terças e quintas vou ao ginásio fazer uma horinha de "dance fusion" (a que se segue a tal dita dança oriental) que dá para queimar umas calorias, rir um bom bocado e ficar com a auto-estima na merda!

As aulas consistem em dançar vários ritmos - mambo, kuduro, fórro, hip-hop, cha-cha-cha, disco e por aí fora - mas tudo em ritmo acelerado e com muitas repetições! Muitos destes ritmos puxam pela sensualidade, assim como a coreografia que o Rogério (instrutor) nos apresenta. Tudo muito bem! Vai de fazer um esforço e ondular o corpito, dar ao rabiosque, arriscar umas poses mais ousadas, rezando para que ninguém repare, que se depender dessa capacidade, bem que ficamos solteiras durante mais uns anos. Durante esta articulação entre o esforço, a vergonha e algum alento, de que finalmente estamos a conseguir ser um bocadinho mais sedutoras, grita o Rogério, ao estilo militar:

Photo by Daneli @ Flickr

"- MAIS SEXY! MAIS SEXY! É só isso que conseguem?!? Oh meu deus!!!"

E repete o movimento, de uma forma bem mais sensual do nós (e o nós aqui deve ser lido como 4 ou 5 num grupo de 20!).

Na segunda tentativa lá nos esforçamos por sermos menos subtis e mais insinuantes...
"- Ah pois é bébé.... I'm sexy!!!"

Pensamento rapidamente interrompido por um novo comentário do prof
"- ACHAM QUE ISSO É SEXY?!?!" (risos)

Olhamos umas para as outras (as tais 4 ou 5), completamente suadas, desgrenhadas, com olhos de alucinadas, à beira de um ataque de choro, como quem diz:
"- Mas eu não consigo mais..."

Photo by Daneli @ Flickr

E sai uma rapariga de casa, às sete da tarde, com frio e cansada para pagar para alguém lhe gritar na cara que não é sexy!!!

Comentários

  1. Aposto que, apesar disso, o Rogério também vos diz muitas vezes a frase que mais adora "Quem dança é muito mais feliz!"... (Ou então o "teu" Rogério não é o Rogério que eu conheço... mas acho difícil :))...

    ResponderEliminar
  2. Tens que dizer onde consegues um tratamento assim...ando à procura de algo do género...mais da parte da dança, diga-se!!!
    ehehehe

    ResponderEliminar
  3. heehhehehe... Também frequentei uma aula dessas e desisti logo. Sentia-me uma elefanta!!!

    ResponderEliminar
  4. R: não me lembro de o ouvir dizer, mas também não precisa, porque fico mesmo mais feliz!... se bem que não tenho a certeza que seja "dança" aquilo que sai dos meus movimentos...

    Cátia: eu vou a um ginásio aqui ao pé da universidade (Faculdades do Corpo). Não é nada de fantastico, mas eu sé vou lá mesmo pelas aulinhas de dança, por isso nem noto!

    lemon(ite): eu cá sou é teimosa, e vai chegar o dia em que o desgraçado do Rogério não vai poder dizer "acham que isso é sexy"... pode ser lá para o ano de 2846, pode ser que aconteça só na minha cabeça ou nos meus sonhos, mas vai acontecer!!!


    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!