Ai o fim de ano, o fim de ano

Não vou fazer balanços. Não me apetece! Até porque considero que só devo fazer balanços a 21 de Maio*, altura em que completo mais um ano de vida... e no próximo serão 18**! Prefiro antes falar da festa!

Houve excepções, que não marcaram pela positiva, mas normalmente o que não falha, é a mãe, os tios e os primos por perto, quase sempre todos no areal. A tradição passa por chorarmos todos, ao som do fogo de artifício! Começo a perceber cada vez melhor, de onde veêm as lágrimas de pessoas que são para mim sinónimo de força! É que chorar não é fraquejar, é reconhecermos em nós o mérito de superarmos desafios dolorosos e esses surgem todos os anos, mais ou menos disfarçados! É orgulharmo-nos profundamente do que conquistámos. Essa tradição eu quero aprender e manter! De resto, mais ou menos copo***, mais ou menos marcha, mais "meu amigo charlie" menos "meu amigo charlie", fogo de artifício atrasado ou adiantado**** é só um pretexto e um ritual de afastamento da dos maus espíritos (a tristeza) dos nossos dias*****.

um fim de ano do caraças (2000 - 2001)! com direito a roupa temática e tudo!

De resto, os amigos, que ano após ano ocupam um lugar de maior importância em mim! É raro estarem comigo neste último dia de qualquer coisa, mas não é por isso que os sinto menos perto... como não domino o malabarismo das palavras e não vejo demérito em me apoioar no mérito dos outros aqui vai pela pena do Vininha:

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...

Que 2010 seja o que quisermos!

* portanto, anotar na agenda para dar miminhos à menina!
** 29 e bem aproveitados!
*** nos últimos anos, pela uma da manhã já estou em casa!
**** pelas minhas contas este ano é à hora certa!
***** mas isso não inclui buzinas dois dias antes!

Comentários

  1. Querida amiguinha... belas palavras as que adoptaste que me fizeram reter uma lagrimita ao canto do olho...

    Desejo-te um grande, excelente e fabuloso 2010 com tudo aquilo que desejas e se possível aquilo que eu desejo :D que tenhamos uns mergulhitos e umas saíditas juntas para nos divertirmos a valer!!!

    Bjs gds e milhentos Xi-Coraçõeszinhos apertadinhos

    ResponderEliminar
  2. Minha linda! É irreversível! Tens um cantinho no meu coração! Tal como diz o Vinicius, posso nem sempre dizê-lo ou procurar, mas estás cá!

    2010 vamos concerteza mergulhar mais e sair mais! Mas fico à espera da tua visita!

    Beijo grande e que tenhas um ano fantástico!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!