Tristes...



...estão os trópicos, os polos, os desertos, estamos nós!

Ontem pela tarde, o Francisco desceu do "laboratório" para nos dar a notícia, de que o Claude Lévi-Strauss* tinha morrido. Meio na dúvida, se devia ou não, estar um bocadinho mais vazio, repetiu duas vezes:

- "é que estou mesmo triste".
Estamos todos!

Confesso, que só por alturas do segundo ano da universidade, é que comecei a entender o que o senhor escrevia e não me esqueço que devorei os "Tristes Trópicos" (leitura obrigatória para uma cadeira qualquer) no meu trabalhito em part-time e feita tola disse às minhas colegas, como se tivesse descoberto a pólvora
- "então não é que o livro se lê muito bem?"
Depois disso, foi juntar os trocos para comprar outro e mais outro livrinho preto da "Colecção 70".


faz-se uma pesquisa por tristeza e eis que aparece a notícia

* alguns de nós, caloiros maçaricos, pensaram durante muito tempo que este Levi-Strauss era o mesmo das calças de ganga...

Comentários

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!