Será que sou geek ou nerd ou qualquer coisa do género

É quase um ritual aqui do Departamento, chegar à hora de almoço e passar 10 minutos a decidir onde ir comer (de entre as várias cantinas) e depois de almoçar, outro tanto de tempo a escolher o lugar para tomar café. Hoje perante a demora e a indecisão, resolvi que o melhor e mais eficaz seria adoptar uma abordagem científica ao tema. Vai de identificar os sujeitos do estudo e as váriáveis que condicionam a escolha, criar uma escala de classificação flexível o suficiente para evitar empates e proceder à avaliação. Apresentada a ideia, inicia-se a recolha de dados, que à falta de SPSS, teve de ser feita mesmo em folhas de guardanapos! Nada pára uma cientísta motivada!

Opções:
1- Bar do Botânico
2- Bar do Zoológico
3- Bar das Matemáticas
4- Bar do TAGV
5- Bar da Associação

Variáveis a classificar de 1 a 5:
a) distância do Bar ao Departamento
b) qualidade do café
c) qualidade do espaço interior
d) qualidade do espaço exterior
e) "fauna"... por assim dizer...

De acordo com o somatório* elege-se o espaço que deverá ser frequentado com mais frequência e as seguintes escolhas, que numa relação hiearquica deverão funcionar de mecanismo de evitação da monotonia e de repetições não controladas.

Perante a minha seriedade em relação a este procedimento, as minhas companheiras de repasto fizeram um momento de pausa, mudaram o semblante e perguntaram-me se eu estava a falar a sério...

Claro que estava a falar a sério... de que outra forma é que ultrapassa este tipo de impasse?!? Ainda se houvesse um claro factor de desempate...

estou a falar obviamente da qualidade do café!...

* a quem possa interessar: Bar do Zoológico: 21 pontos; Bar do Botânico: 17 pontos; Jardins da AAC: 16 pontos; Bar das Matemáticas: 15; Bar do TAGV: 14 pontos

Comentários

  1. E fazer um estudo, mas tendo em conta a fauna feminina? :p

    Já agora, não vos estou a ver a ir muitas vezes ao bar do Zoológico! :p

    ResponderEliminar
  2. P. fauna diz respeito a piscos, serinus e afins... pelo menos foi em função disso que votei! e dizes-te tu um etólogo/ornitólogo!

    ResponderEliminar
  3. Olha bem para mim... Tenho barba branca? Costumo vestir-me de vermelho? Não me parece... ;)

    Além do mais, não estou a ver porque ganha então o Zoológico ao Botânico! :D

    ResponderEliminar
  4. Fogo, pá... eu sempre adorei o do TAGV!

    Não conheço o vencedor... assim de conhecer, conhecer, de me sentar lá e tal... digamos que o conheço de vista :)

    O das matemáticas faz-me lembrar pequenos almoços depois de noitadas. Mais ou menos como as amarelas me fazem lembrar tostas mistas pré - noitadas!

    Entretanto, grave, grave, mas mesmo grave... é terem-se esquecido do de Arquitectura. Eu, R., aqui me confesso: cheguei a ir lá só pelo menino... E a mãe dele até já sabia que a minha salada era sem tempero... Ai... tempos :)

    ResponderEliminar
  5. Não ultrapassaste já a quota de fotos do George Clooney que podes ter no teu blog?

    ResponderEliminar
  6. linda conseguiste fazer-me reviver essa magnifica cena da escolha da cantina e do café....sabes que eu sempre gostei do TAGV....tenho saudades tuas....
    beijos gandis
    Rita

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!