Para memória futura

Faz hoje exactamente uma semana, que me sentei no meu lugar para receber uma das notícias mais inesperadas da minha vida.

O Passarinho, que está sempre aqui no meu lado direito, disse-me que tinha notícias directamente da Guiné Conakry para mim. O facto de ser da Guiné não me causou estranheza, já que temos por lá uma grande amiga que é um exemplo de simpatia, boa disposição e coragem... E não é coragem por se meter no meio do mato, no meio de África, entre países com guerras daquelas que não são para meninos e onde as doenças assustam mais que as balas! É coragem porque deu um pontapé na vidinha arranjadinha e foi à procura do que realmente a preenchia.

Anyway, o recado era (mais ou menos) o seguinte:
"- há um guia aqui da aldeia que te viu numa foto*, e que gostava muito de se corresponder contigo e por isso não te admires se um dia te ligarem aqui da Guiné."


Mas se fica perto da costa, é gajo para haver bons spots de mergulho... vou ter de ponderar...

Vamos lá ver bem uma coisa, não tenho dúvida que o Senhor Mkanda seja uma óptima pessoa, mas a ideia de partilhar a palhota com mais três mulheres, que ainda por cima naquelas bandas, são lindas de morrer e mexem o rabo como eu não consigo mexer as pernas, não me atrai por aí além... Mas fica o registo! Ter um admirador é giro, e assim como assim, longe como está é que como se não o fosse! Sei que um dia quando estiver rodeada de gatos, a fintar o Alzheimer, as rugas e a gravidade, vai saber-me bem, lembrar que houve um tempo em que alguém em Diéké se encantou por mim...

* sendo que entre 2001 e 2006, depois de ter rapado o cabelo, era eu ou a minha mãe que me cortava o cabelo com a tesoura da cozinha e que ficava tipo bola afro, mas sem os caracóis, e que são essas as fotos que a S. tem no PC, não estou a ver de onde surgiu o interesse...

Comentários

  1. Daqui Passarinho :D
    Acho que a Nossa Amiga S. não se importa que eu transcreva o recado:

    «Diz à Guilhim que um dos meus guias não se cala desde que viu a foto dela no meu computador e quer à força ser" correspondente" da Cristina em Portugal e que eu ligue para ele lhe falar ao telefone. Mkanda lhe [envia]beijinhos e ela que não se admire se brevemente o telefone tocar da guiné conakry!!! :) Ahahahahahah!!!»

    Fim de transcrição

    EH, eh, eh, eh!!!!
    :D
    Bj

    ResponderEliminar
  2. "Eh eh eh"... eu digo-te!!! Envio uma foto tua e depois quero ver que é que se ri!!!

    (Grrrr!)

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava tanto que me convidasses para a boda na Guiné... Vá lá, vá lá, vá lá, vá lá... Pode ser? Pode? Pode? Pode, pode?

    Ah... e tenho a certezinha que quando ele te conhecer manda as outras gajas da palhota dar uma curva, que o hás-de fazer feliz por inteirinho :)

    Estou a amar o descaramento do teu admirador! Gajos com iniciativa, pá!

    Beijinhos, da fã!

    P.S. Aposto que até com o cabelo cortado à tesoura da cozinha eras gira :)

    ResponderEliminar
  4. Mau!!! Querem ver que tenho que por ordem aqui no tasco?!?!? Qual boda qual carapuça!!!... Mas de facto tenho que te dar razão no ponto do "gajos com iniciativa"! Meninos (não todos, porque sei por experiência proópria que não são todos assim) toca a pôr os olhinhos no Senhor Mkanda!!!

    E R., o cabelo cortado com a tesoura da cozinha ficava um pesadelo! Parecia um ninho de ratos! Não sei como é que me deixavam andar na rua assim!

    Beijinhos miúda, tenho saudades!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!