Isto deve dar antes da travadinha!

Ontem foi dia de dar um pontapé no marasmo! Quem me conhece sabe que não sei recusar um desafio! É mais forte que eu!!! Normalmente corre mal, mas aceito (quase) sempre! Desta vez, duas das companheiras de luta aqui do Departamento, levaram-me a duas aulas de dança: uma de "multi-cenas" (hip-hop, forró e daquelas que dá para dançar nas discotecas... a que não vou) e a segunda de Dança Oriental, também conhecida por Dança do Ventre (mas não é uma designação tão correcta).

Eu que fiz ballet durante uma eternidade e meia (alguns 12 anos), fui para lá a pensar que dominava e se fosse preciso ainda ensinava qualquer coisa ao professor! Tudo corria pela melhor, estava a sentir-me a Rainha da noite* quando me descobri no meio do espelho e percebi que era aquela que parecia que tinha engolido e vassoura ou que estava em rigor mortis e a ter espasmos ao mesmo tempo! Bonito, portanto! Mas foi bom, foi giro, deu para libertar as toxinas todas, ter várias quebras de tensão, algumas cãibras e lavar a alma.



A segunda dose foi então a dita Dança Oriental.
Ponto número 1: a professoa aparece com a barriga amostra, sem um único sinal de gordura ou celulite! Espero que não seja publicidade enganosa, porque se fôr não sei como é que vou agora apagar a ilusão de que um dia no futuro vou ficar assim.

Ponto número 2: ele há zonas do meu corpo, que conheceram o movimento ontem, pela primeira vez em 28 anos!!! Ora cá sabia eu, que era possível fazer um 8 com a anca e com o peito! O da anca ainda se arranha, agora até que inventem um telecomando para a região das mamas, não estou a ver que a coisa se dê para fazer o 8 do peito...

Ponto número 3: adorei e vou voltar!!! tenho que ir ao chineses procurar um cinto cheio de sininhos para me ouvir a fazer o 8!!**


e quando dominar o piri... ou fini... ou qualquer coisa que acaba em "i" e que quer dizer abanar o rabo muito depressa, quero ser como esta bailarina que é toda radical! brincos e tatuagens!!! Cool!

Até que volte a descobrir as gotinhas de lítio, acho que me vão dar mais maluqueiras destas, mas ao menos vou ser uma maluca feliz!

* para os mais distraídos, isto é um trocadilho com a música dos saudosos Excesso... se não são os Excesso, são outros do género!
** qual será a probabilidade de alguém escrever uma frase destas "ouvir a fazer o 8"...

Comentários

  1. Isto vai fazer as delícias do teu admirador :)

    Tenho para mim que com estas qualidades adjacentes, de bailarinha multicoisas, é que ele nunca mais te larga :)

    Estou a começar a pensar no modelito e nas cores do vestidinho tons deserto que vou levar!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Lá está ela!!! Mas qual deserto qual quê!!!

    Se um dia fôr à Guiné, levo-te por uma mão e apresento-te ao senhor Mkanda e depois tens que te amanhar!!!

    Beijinhos minha linda!

    ResponderEliminar
  3. Menina,
    os homens das minhas amigas são gajas para mim!!! Escusas de ficar já com a ciumeira :)

    É todinho teu :)

    Beijinhos e umas saudades que estão a ser mesmo muitas...

    P.S. Espero que estajas bem!

    ResponderEliminar
  4. Como eu me lembro desse dia amiga... fartei-me de iri a bom rir!!!!

    Bjs gds cheios de saudinhas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!