Todos juntos agora: ÉS CROMA!!!

e porque faço eu esta afirmação tão peremptória?!?! por vários motivos , mas vou apresentar apenas dois que são elucidativos da minha requintada cromisse:

Motivo #1

Não há muito tempo fui comprar umas calças de ganga que, como de costume, ficaram na loja para fazer a bainha, serviço gentilmente oferecido pela marca, mas que leva uma semana a executar! Até aqui nada de novo, contudo, introduzi uma variável que poderia alterar o desfecho simples que desejava. Como a cintura não estava à minha medida, perguntei se a mesma costureira que fazia a bainha das calças poderia ajustar o cós à minha cintura. Aparentemente não havia qualquer tipo de problema e as calças ficariam prontas no dia combinado apesar das duas alterações, mas tinha de pagar o refazer do cós. Passada uma semana dirijo-me à loja para ir buscar as ditas cujas,
- "ah, lamentamos muito, mas a costureira esqueceu-se de fazer o cós... será que as pode vir buscar amanhã?"
Respondi que sim, porque acho que todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade e porque já trabalhei no atendimento em lojas e tendo a ser solidária quando alguma falha acontece... apesar do P, que me acompanhou na minha ida frustrada dizer que tinha sido branda demais.
No dia seguinte voltei à loja, entreguei o talão. Já as calaças estavam no saco e não havia meio de me pediram o pagamento do reajuste do cós. Como sou uma pessoa honesta e se há trabalho, há que remunerá-lo* levantei essa questão, na esperança que perante a falha na entrega do dia anterior, não houvesse custo associado ao trabalho como forma de recompensar a minha deslocação em vão. A menina A chama a menina B que por sua vez entra em contacto com a costureira para saber porque motivo não estava lá a referência à necessidade de pagamento. Esclarecida a falha, eis que me é apresentado o valor: €7. Estendo o cartão de débito, mas a menina B diz-me que não pode aceitar o pagamento por multibanco e que teria de pagar em dinheiro e de preferência certo!!! Eu estúpida, vou procurar o multibanco mais próximo que só me dá notas de €100. Voltei à loja e disse que o multibanco não está a dar dinheiro trocado. O que me responde a menina B: "há outro lá em baixo..." eu só aí comecei a ferver e revi os factos com a menina B:
- "oiça, estive cá ontem como me tinham dito e as calças não estavam prontas e ninguém de informou apesar de terem o meu número de telefone, fui eu que alertei para o facto de não me estar a ser cobrado o valor relativo ao ajuste do cós e ainda tenho que ir desencantar dinheiro trocado?!"...
- "sim eu compreendo, mas tem que ser assim porque este é um serviço da costureira e não da loja".
E lá foi a estúpida procurar dinheiro, e a única revolta que consegui mostrar foi perante as desculpas da menina, dizer um seco: "Boa noite"!
A descer as escadas pensava: devia ter pedido o recibo do arranjo, devia ter pedido o livro de reclamações, devia ter feito a menina ir trocar o dinheiro...

Motivo #2

A TV cabo não está a funcionar. Ligo para o apoio técnico e 20 minutos e €10 de telemóvel depois, continuo com o mesmo problema e fica uma agendada a vinda de um técnico a casa para resolver a situação. Saio para tomar café e no regresso vou confirmar que a avaria se mantém. Afinal a televisão já está a trabalhar! Como sou croma, ligo de novo para o apoio técnico para dizer que escusam de enviar gente cá casa porque está tudo a trabalhar! Pensava eu que este era um processo fácil! Qual quê, depois do número de contribuinte, número de cliente, número de avaria, passa-se à confirmação da solução do problema com muitos
- "aguarde mais um pouco por favor" e comigo a tentar dizer,
- "eu só não quero que venham ao engano! é só isso"... portanto, €7 mais tarde:
-"obrigado por ter entrado em contacto com os nossos serviços, já demos indicação ao nossos técnicos que o problema está resolvido. Podemos ajudá-la em mais alguma coisa?"... desejo sim, que me carreguem a porcaria do telémovel!
Então, eu não ficava quietinha no meu canto e não deixava os desgraçados virem aqui para resolverem um problema que até já estava resolvido!!!



Com isto tudo estou a arder em €34!! Sou croma e sou "banana" mas isso vai mudar! Ai vai, vai!

* para além de ser um valor incutido desde pequena, já sofri na pele o trabalhar muito e não ser remunerada ao contrário do contratado.

Comentários

  1. O P. estava ácido nesse dia...

    Acho que tu és uma kika, não acho nada que sejas croma, está bem?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!