Dúvida para as fadas do lar

Cheguei agora a uma importante conclusão: faltei à aula em que se ensinava a dar um destino rápido, eficaz e de qualidade a uma pilha de roupa que de tão monstruosa daqui a pouco começa a falar num tom ameaçador!!!

A sério... alguém me empresta os apontamentos? É que a menos que faça uma directa um dia destes a passar a ferro, não tarda não tenho mais roupa para vestir*!


Imagem daqui

* normalmente consigo gerir as tarefas domésticas com algum sucesso, mas os dias de chuva trocaram-me as voltas, porque não tenho como secar a roupa, portanto esperei por dias melhores e agora estou atolada!

Comentários

  1. Sugestão: compra um desumidificador! Comigo resultou!! Além de ajudar na humidade, qd o ligas debaixo de estendal dia e noite (sim porque normalmente são silenciosos) a roupa seca num instante!!! Nunca acumula a roupa!!!Fantástico

    ResponderEliminar
  2. Anónimo,

    És capaz de ter mudado a minha vida (e também a conta da luz... mas não se pode ter tudo, não é verdade?). Vou por a tua teoria à prova ainda esta noite! É que eu até já tenho desumidificador (não cabe é debaixo do estendal que é daqueles de fechar e abrir e o desumidificador é grande...) mas está feito!

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. O desumidificador é uma boa opção para secar a roupa dentro de casa, quanto à parte do engomar... Não funciona para todo o tipo de roupa (camisas, por ex., é impossível), mas se tirares a roupa da máquina pouco depois de ela acabar, sacudires bem (ou virares ao contrário) e não usares molas para não marcar, é só dobrar e pôr na gaveta!

    P.S. - Já cá vim algumas vezes, e gosto do teu cantinho.

    ResponderEliminar
  4. Goldfish, muito bem-vinda!
    As tuas dicas são impecáveis e por isso muito obrigda! A das molas já sabia, mas de resto... já vai para o caderninho da dona de casa ;)

    Já espreitei o teu aquário e parece-me muito divertido! Vou virar "cliente"!

    Beijinho e aparece mais vezes! E se for para deixares sugestões destas então agradeço-te eu e o resto do pessoal que aqui anda!
    :D

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Olha eu investi num secador de roupa...e até hoje não me arrependo...para mim tem uma vantagem em relação ao desumificador porque tem um sistema que controla o nível de humidade da roupa, pelo que acaba por ficar muito mais macia do que numa secagem normal. Além disso tem outras funções que ajudam em algumas situações. E nunca acumulo roupa...num dia seco e passo...et voilá! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cátia... em relação ao secador de roupa há dois problemas: um mais ou menos contronável ou nem por isso: são caras para burro e já não cabe mais nada debaixo da cama e a solução seria a máquina ir para o chuveiro (sim porque não há banheira) o que depois me deixava à mercê de um vizinho simpático que não se importasse de me deixar tomar banho... por enquanto continuo com o desumidificador, mas aceitam-se sugestões!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!