Autarquicas 2009

Não sei se sou só eu, mas a verdade é que me sinto poderosa depois de votar! E ontem foi realmente um exercício de consciência aquele que fiz, quando me vi perante os três papelinhos às corezinhas!! Fiquei ainda mais tranquila quando eu e a minha irmã trocamos impressões e chegámos às mesmas conclusões! Se não tivéssemos chegado sentir-me-ia igualmente feliz e importante! Mas tornou-se ainda mais interessante, porque um acto que tem muito de emotivo, torna-se claro quando optamos por uma abordagem quase científica!

Posto isto, Pacheco Pereira põe-te a pau porque não tarda roubo-te o lugar!... e vou já começar a opinar:
Sobre a abstenção: não me venham com tretas porque não há como a entender, a não ser pelo lado da preguiça!!! Se não vejamos:

Argumento "o não votar é a minha forma de protestar"
Balelas!!! O que é que diz mais 40 ou 50% de votos em branco, ou de abstenção? Se têm dúvidas basta prestar atenção às fantásticas alterações que têm acontecido na nossa democracia graças aos elevados níveis de abstenção!

Argumento "eles são todos iguais, são todos uns sacanas"
Ai sim?! Então depois engulam o queixume porque não fizeram nada para mudar! E se não se dão ao trabalho de pôr uma cruz num papel, vão se dar ao trabalho de quê?

Argumento "não encontrei o BI, o passaporte, a carta de condução, o certificado da primeira comunhão, o cartão das farmácias, de sócio do Benfica e o cartão de eleitor"
Também não é preciso, basta que digam o nome e os senhores vão confirmar no papelinho se existem e têm mais de 17 aninhos!


porque sei que os principais realizadores e actores lêem o ver(de)agua, fica a sugestão: uma coisinha assim para a próxima... vá lá que agora até têm tempo porque as próximas eleições ainda vão demorar!

Por isso, apesar de estar mais contentinha com os 39% de abstenção, ainda é muito!! Principalmente porque houve muito boa gente a lutar à séria para agora podermos dar de barato este direito/dever. E o que é que quase metade da população faz? Caga para o assunto*!

* para perceber esta minha revolta, por favor ler o mail do dia 8 em que se fala de TPM! mas a verdade é que levo a sério esta coisa de votar!

Comentários

  1. Ai estas alturas do mês... :p

    Mas a abstenção em Coimbra foi bastante superior a esses 39% de que falas.

    ResponderEliminar
  2. Os valores são nacionais. Só a intensidade é que tem a ver com as hormonas, o resto já tinha sido escrito em pelo menos duas ocasiões!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!