Ah pois é!!! O rapaz sabe o que é bom!


eu disse que ele vinha e veio*!

Slater saiu da toca
O 9 VEZES CAMPEÃO FOI Á NAZARÉ CAÇAR TUBOS
Desde o primeiro dia do período de espera do Rip Curl Pro, uma questão emergia repetidamente: "Onde está Ele?" Era fácil encontrar os melhores 44 do mundo a surfar um pouco por toda a península de Peniche, mas o 9 vezes campeão mundial permanecia fora do radar. Surgiu duas vezes em Supertubos mas ouvia-se falar de aparições de um senhor calvo de olhos claros cerca de 50 quilómetros a norte de Peniche, nas praias da Nazaré.
Aparentemente, Slater estava apaixonado pelas ondas monstruosas que rolam naquela zona, e em especial, da Praia do Norte. Chegaram mesmo algumas fotografias às mãos da equipa de Record, tiradas por amadores, em que se reconhecia, por pouco, a figura do campeoníssimo de 37 anos.
Assim, quando a primeira ronda reatou e não se encontrava Slater em lado nenhum, Record lançou-se pela A8 acima em direção às ondas mais pesadas do país.
Uma caça aos gambuzinos que, desta vez, não o foi. Um carro que reconhecemos como o que transportava Slater e comitiva levou-nos a uma sessão exclusiva com Slater, Dane Reynolds e até o cozinheiro pessoal do campeão.
Slater e companhia entreteram-se a surfar ondas potentíssimas de dois metros, que chegaram a partir a prancha de Reynolds ao meio após cerca de uma hora de tubos cavernosos e manobras aéreas inacreditáveis. Pelo meio, percebeu-se que o "Rei" também cai, e naquelas ondas, com grande aparato.
No entanto, tudo azedou quando Slater e amigos deram pelo fotógrafo de Record. Aparentemente, a sessão tinha como objetivo produzir algumas fotos para uma produção da Quiksilver e Slater, profissionalíssimo, não gostou da interferência e saiu da água, zangado.
Pelo meio, já se tinha reunido na praia uma pequena multidão de nazarenos, que tinham vindo ver o melhor surfista de todos os tempos. Na água, apareceram alguns bodyboarders locais e o brasileiro Bruno Santos, que se entreteve a fazer a sua especialidade: tubos profundos para a esquerda.
Quanto ao projeto da Quiksilver, a nossa reportagem apurou que Slater e Reynolds estavam a produzir imagens para o novo catálogo internacional da marca norte-americana. Daí a zanga do melhor surfista de todos os tempos. Afinal, não queria que as imagens para as quais estava a arriscar-se em vésperas de uma competição importante perdessem exclusividade e força.

mais um bocadinho e via-o sem sair de casa!... para a próxima dou-lhe as coordenadas certas!

* Notícia daqui e daqui

Comentários