Jornadas do Património - Coimbra


Este fim de semana aproveitei para fazer turismo na minha cidade e foi muito bom! Vai de desfrutar das Jornadas do Património que é para isso que elas servem, e entrar em todo o lado à borla! E pronto, ficamos todos um bocadinho mais ricos!


Começamos pelo edifício Chiado e passamos para o Núcleo Muralhado da Cidade de Coimbra. Fiquei orgulhosa! Nenhum dos espaços é faustoso ou extraordinário, mas é isso mesmo que me faz sentir bem quando visito alguma coisa. É a sensação de estar em casa e fazer parte da história! Aproveitamos o espaço e a explicação que é dada na torre de Almedina, para fazermos o percurso pelas antigas torres da muralha da cidade! O que nos levou ao Parque Verde com o Bogas nas suas sete quintas!


No dia a seguir, aproveitamos as iniciativas do espaço de Santa Clara a Velha (que tem um dos cafés mais fantásticos da cidade) e o fim da tarde foi passado entre as ruínas que estão lindíssimas!


Entretanto ainda deu para votar e apanhar um bichinho qualquer que hoje me deixou com uma pontinha de febre e toda entupida... mas valeu a pena!

Comentários

  1. Coimbra...Coimbra..gosto imenso da última foto e fiquei cheia de vontade de ir lá...pois fiquei! ;)

    ResponderEliminar
  2. Tanto mel... Até escorre! :p

    E à Fonte dos Amores, foste? Isso é que era em grande e deixarem uma declaração melosa numa fita vermelha... :D


    P.S. - como está o braço do teu homem?

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma pena sem tamanho de ainda não ter ido a Santa Clara-a-Velha... e tu vens fazer-me pirraça com estas fotos... :)
    Melhoras. Não deve ser aquela que não se pode dizer o nome porque, se não, fica logo tudo histérico. Também estive assim e passou sem mascarilhas. Mas no meu caso pode ter sido por ser vaso ruim... :)

    ResponderEliminar
  4. Cátia: é só um pulinho! e olha que eu acho que a cidade está a ficar bem bonita, e assim com bom tempo até é pecado não aproveitar!

    R: acredita que não custa nada! mas vai com tempo para tomares um cafezinho e aproveitares a esplanada!

    ResponderEliminar
  5. Eu devo ser preto, que nem tenho direito a resposta... :p Mas também já te melguei a cabeça que chegue, ontem... ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!