Dilema pessoal!

Não sou dada a tomar coisas comprimidas que não sei de que são feitas! Confio nos senhores do laboratório, mas ainda assim, reduzo ao mínimo possível os medicamentos que tomo. Em contrapartida, tenho uma prateleira repleta de chás que, supostamente, controlam todos os problemas fisiológicos conhecidos à espécie humana e mantêm os rins a funcionar. Isto para dizer que tomei uns fantásticos "sinutab II" que me resgataram do estado anósmico em que me encontrava! De facto só me lembro de me sentir assim tão bem e alivida quando em 1987 me tiram uma esponja que eu própria tinha enfiado nariz acima, até ao ponto de não retorno, até que apodreceu e me fez andar num nuvém de mau cheiro durante 15 dias*.



Contudo, e voltando ao assunto das noites bem dormidas do post anterior, diz que um dos efeitos secundários, que eu raramente leio, podem ser as insónias. Por isso tenho 3 hipóteses:
- não tomo os libertadores de ranho e não durmo porque estou entupida;
- tomo os libertadores de ranho e não durmo por causa dos efeitos secundários (insónia);
- tomo os libertadores de ranho, bebo um chá "noite tranquila" e ando baralhada durante toda a madrugada;

É complicada esta constipação!

* nunca fui fã de dormir a sesta e numa dessas tardes em que era suposto dormirmos resolvi - não sei porquê - enviar um bocado do enchimento da almofada no nariz. Não consegui tirar e não me apetecia ouvir um raspanete, por isso não disse nada a ninguém. Só quando o cheiro a podre já era considerável e o meu nariz apareceu cheio de bolhinhas, é que a minha mãe resolveu que aquilo não podia ser só uma alergia ou constipação, como lhe tinham dito antes no pediatra e no otorrino. No hospital o médico descobriu um corpo estranho que foi retirado com um enorme talento, uma vez que a alternativa mais fácil era ir à faca. Já depois do resgaste da esponja o (santo) do médico me perguntou como é que aquilo tinha ido ali parar ao que eu respondi: "não sei... só se foi magia". Escusado será dizer, que enquanto o pediatra se ria, a mãe Fatinha espumava de raiva.

Comentários

  1. É melhor, e mais eficaz, tomar "coisas cromprimidas" a chás!
    (estudo feito por uma Professora minha de Química dos Produtos Naturais)

    :***

    C. (aka S.)

    ResponderEliminar
  2. Toma o noite tranquila e vais ver que a magia te dá um sono descansadinho :) Para que conste, sou fã de chá!

    ResponderEliminar
  3. Tomas o Sunitab e depois um comprimido para dormir... :)

    ResponderEliminar
  4. Portanto... dormi que nem uma pedra... mas só até às 4h da madrugada (quando o passarinho cantou... é preciso dar um desconto à miúda que está meia taralhoca!)

    Portanto vamos em 4 noites a dormir 4h! Isto está bonito, está!

    Seja como for, agradeço as sugestões!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!