"Quau qui é à bôa?"**

Ontem foi dia de cineminha, com o meurapaz e a mana, para ver "Inglorious basterds"...

Do caneco!!!

O homem (Tarantino entenda-se) flipou de vez! O filme está qualquer coisa de alucinante! Mas sempre completamente lógico! É tão surreal, que mais de metade do filme é passado a rir, mesmo que o contexto de acção seja a Segunda Grande Guerra! Só um tipo muito fora seria capaz de tornar um período tão negro, num spaghetti-western-trágico-cómico!!!

E os desempenhos?... Fenomenais! A história de não haver declaradamente um protagonista, mas haver um conjunto de actores excelentes, que desempenham na prefeição, é raro!

As meninas (e eventualmente alguns meninos), que se estão a pelar por ver o Brad Pitt, ou se vão desiludir (porque o moço não está todo jeitosão) ou o vão admirar ainda mais (tipo eu) porque o gajo está feito um "homemzinho", que não tem o menor problema em despir a farda de galã e ser um bocado burgesso (tipo o Clooney no "O brother, where art thou?").

Para ver sem dúvida nenhuma!!

Para ver também é esta curta** com o Stelton Mello e o Seu Jorge que explica a lógica dos filmes do Tarantino e como está tudo ligado! Divinal!



* Tenho admiração por pessoas que não têm problema nenhum em se rirem delas próprias!
** A dica da curta foi dada pela mana que para além de saber tudo sobre tudo, ainda sabe tudo sobre cinema!!!

Comentários