Pérolas dos palecos

Um dos motivos* por não andar a deixar textinhos no blog com tanta regularidade, prende-se com o facto de estar numa terra em que todo e qualquer cantinho está cheio de diamantes em bruto que permitiriam os posts mais hilariantes da blogosfera... mas não tenho "unhas" para tornar esses dizeres dignos de leitura!

Ainda assim, estas duas pérolas não podem deixar de ser mencionadas, com direito a título e tudo:

Pérola #1 - Saída airosa
Paleco 1 - ouve lá, vamos comprar 5 pãos, não é?... ouve lá, é pãos ou pões?
Paleco 2 - acho que é pãos...
(silêncio pensativo)
Paleco 2 - pelo sim pelo não diz "papos-secos".

Pérola #2 - Banhoque?!?
Paleco anónimo estendido na areia a falar com o outro paleco igualmente esposto tal-qual um carapau enjoado**:
- allonz prenez une banhoque***?

* o outro é porque estou no "modo férias" e não me apetece!... sorry!
** são aqueles carapaus que se deixam a secar nos estendais do peixe que estão na areia... ver aqui
*** eu imagino que seja um portuguesismo com origem em banhoca... mas isto sou só eu a imaginar

Comentários

  1. LOL muito bom! :-D tens que fazer uma compilação! olha que dá um bom livro de anedotas! :-D

    :-*

    C. (aka S.)

    ResponderEliminar
  2. Vou passar a tomar mais atenção então!

    :*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!