Flores II

Esta foi a minha segunda dive trip às Flores! Confesso que não estava planeada e que pura e simplesmente aconteceu!

A companha
A companhia da Chincha desta vez foi outra e feita toda no feminino o que só por si leva a momentos de maior intimidade e outros de pura loucura! As saudades de uns bocadinhos bem passados com as minhas Sesimbrenses preferidas, já eram mais que muitas e ainda restam outras tantas para matar*!

a pandilha quase toda

As aquisições para esta viagem foram do melhor! A S. que (quer queira quer não) deu-nos um aconchego maternal, daquele que não é fácil de encontrar; o casal mais acidentado do Verão, para além de alguma apreensão (no momento das lesões) brindaram-nos com as fotografias dele (tipo National Geographic) e as gargalhadas e simpatida dela, para, pelo menos na casa, termos um bocadinho mais de sol!
O resto da tropa também já não nova nestas minhas andanças: as lesmas sempre no seu melhor dentro e fora de água**! A dupla (ou tripla) de metaleiros e a sua ditadura musical... só mesmo gostando muito deste pessoal para ter de gramar com sessões de virtuosismos guitarrísticos! E o desatino do careca mór que narcosava várias vezes a 0 atms... Vá-se lá saber!
A quantidade de dizeres e private jokes é tanta que mereceu registo! Mas para já vou deixar essa secção para o Mar da Chincha que é mais especializado nesse tipo de posts.

Os mergulhos
Sempre lindos, sempre pacíficos, sempre num azulão indescritível, sempre com garoupas, meros, moreias, pampos, vejas, sargos, abróteas um ou outro ratão e, para alguns sortudos, uma manta rara e passageira. Mergulhar nas Flores rejuvenesce!
Os drop off's fantásticos, seguindos de fundos ora de areia ora de pedra enchem todas as medidas! É uma espécie de discos de pedidos do mergulho! Nada melhor para apurar a técnica e desfrutar!... só uma reclamação: este ano a água estava assim para o frio!
E há que referir que tive sempre os melhores buddies do mundo! Eu cá só mergulho com os melhores!

um dos primeiros mergulhos foi no Ilheu de Monchique: o ponto mais ocidental da Europa

O apoio em terra e no mar também já era conhecido - Dario, Mauro, Énio - e só mesmo o pessoal da Mare Ocidental para no último dia nos brindar com um jantar que teve direito ao que de melhor há nas Flores!

Desta vez não deu para ir ao Corvo, mas ele estava sempre lá!

A Aldeia da Cuada
É um lugar que só vendo, só estando para perceber! Vive-se mesmo numa aldeia, com direito a pedidos de vizinhos, com o chilriar dos passarinhos e das investidas dos gatos que adam sempre à espreita!
Para além do mais, o Sr. Carlos e a Dona Teotónia só nos fazem sentir ainda mais em casa, com um jeito muito próprio... acho mesmo que próprio das pessoas das Flores. Os Florienses apesar de não serem as pessoas mais afáveis do mundo, só não ajudam se não puderem!

Janelinha do quarto-mais-lindo-da-casa-mais-linda-da-aldeia-mais-linda

Agora é retomar o trabalho, que é mais que muito e Setembro está já aí, e ir relembrando os bocadinhos fantásticos que se viveram nos últimos 7 dias!

Obrigado a todos por mais uma viagem inesquecível... mas em especial à Deep Dive que de facto fez esta mulher feliz ;)***

* não há nada a fazer... deixei mesmo um bocadinho de mim com a Bela Piscosa e a sua gente!
** acho mesmo que a PADI devia saber que há um novo sinal para os 50 bar criado pela tripla;
*** é a única private joke do post!!!

Comentários

  1. Ah! Home at last... Borguista! :p

    Depois vem-me dizer que não tens tempo para um Swirl... :D

    ResponderEliminar
  2. foi de facto MUIIIIITO BOM! Sob todos os aspectos. Para mim que já lá não ia ha 7 anos foi como rejuvenescer ou quem sabe nascer de novo. Ha de facto magia nas Flores!
    (obrigada pelo maternal que presumo diga respeito á minha pessoa!!)

    ResponderEliminar
  3. São!!! Muito bem-vinda ao meu cantinho!

    e sim o maternal era contigo!

    Aparece mais vezes!

    beijos

    ResponderEliminar
  4. agora que já sei,não vou deixar de cá vir..
    bjs

    ResponderEliminar
  5. UUFFFF!!! ... Tou cheiinha de saudadinhas!!!!
    =(

    Não me consigo habituar ao regresso...

    ResponderEliminar
  6. A melhor Buddy do mundo, és TU !!!

    =)

    ResponderEliminar
  7. BDO - és tu e eu... acho que ainda estou a desmoer o jet leg... aquela horita a menos faz toda a diferença!

    TZ: Ui ui... isto dito pelo grande mestre até impõe respeito! Para bem do ego, vou fingir que acredito!

    beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!