O espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade da interveniente


Só tenho 4 canais na televisão e a "culpa" disso é só minha! Tenho um rádio, CD's e computador que me podem ocupar o silêncio com o carregar de um botão, mas a minha - agora confessada - dependência* à luz e som que sai, da cada vez mais estreita, caixa mágica, conforta-me. O problema é que em altura de eleições, o Tempo de Antena parece-me mais assustador do que uma qualquer série da :2 que mete assassinos em série e miúdos carecas, ou filmes de espíritos-fantasmas-e-fim-do-mundo**, que não me deixam dormir descansada sem antes espreitar dentro do armário e de baixo da cama, para me certificar que não há seres do outro mundo que por algum motivo estranho queiram a minha alma!

Acredito que votar devia ser obrigatório - mas isso sou eu que sou fundamentalista e acho que a abstenção como protesto é pouco mais que uma desculpa fácil e fraquinha... como as greves à sexta-feira - mas a ideia de que à conta das eleições que ainda faltam este ano, vou ter que levar com semanas de textos repetitivos, musiquinhas popularuchas, muitas imagens de mercados, beijinhos e gente estranha, não me aquieta o ser! A perspectiva de que ainda falta passar pelas autarquicas e pelas legislativas provoca-me calafrios! Será que não podíamos despachar isto tudo de uma vez?!?!

Seja como fôr, Don't vote ;)

* é triste eu sei.
** ou pior ainda, comédias românticas!!!

Comentários