sexta-feira, 5 de junho de 2009

Como escolher congressos

Parte da vida de bolseira, passa por ter de reservar uns diazinhos para participar em Congressos. A oferta normalmente é variada e como o dinheiro não estica, tem que se escolher. São vários os critérios utilizados. Os cientísticas mais à séria, deverão ter em conta o painel de comunicadores, já para não dizer o tema geral e o prestígio da instituição que promove o dito encontro científico. Eu, que ando por aqui só para ver como param as modas, escolho com base no local em que se realizam os congressos e normalmente decido-me por lugares que ainda não conheço e que gostava de visitar, ficando o objectivo da troca de experiências e conhecimentos normalmente para segundo plano*.

Este ano, pelos vistos vou andar por aqui



e depois por aqui


com jeitinho e algum apoio financeiro gostava de dar um pulo também aqui...


não podia ser tudo mau!

* senhores da FCT, brincadeirinha, sim?! é só para dar uma certa graça ao post! as minhas escolhas são o mais científicas possível! e é claro que não ando aqui para ver as modas!!!... gosto muito de vocês e da bolsa que me dão! gosto mesmo!

3 comentários:

  1. Bullshit! Não tentes enganar os senhores da FCT...

    Se eu algum dia andar nessa vida, ouvi dizer que fazem congressos de Primatologia muito bons na América do Sul! :D

    ResponderEliminar
  2. Olha, acho que nos encontramos em Madrid, Setembro não é?
    Eu e o meu noivo mandamos um poster (que ele fez) dos dois. ;)

    ResponderEliminar
  3. Oh... acho que só vou ver o poster depois... quando vocês estiverem por Madrid eu vou estar em Praga... Vou estar em Madrid mas é agora em Julho num cursinho. Estou curiosa com essa junção das duas áreas! Só pode dar bom resultado... mas isto é a minha opinião que acho que é sempre mais divertido misturar!
    Aparece no jantar do dia 18 aqui em Coimbra!

    beijinho

    ResponderEliminar

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!