Foi a S que disse para fazer este post

a minha agenda: "o mundo é que exagera" do planeta tangerina
Ainda me estou a habituar a abrir a caixa do correio todos os dias para tirar de lá de dentro a publicidade a coisas inúteis e contas para pagar. Nada de extraordinário. Mas, confesso que sou forreta e que ganho muito afecto a tudo o que é meu (notas, moedas e números ainda que virtuais, incluídos) por isso custa-me muito dar dinheiro a quem não conheço, e por isso quando tenho que abrir a carteira para tirar de lá os tostõezinhos que são poucos e custaram a ganhar*, estou sempre a tentar perceber se me estão a enganar ou não.

Uma das contas que me apareceu por estes dias, estava eu na companhia da S, foi no valor de €0,08. Depois de pensar que estava a ler mal, esfreguei os olhos e confirmei o valor, que apesar de mais nítido não sofreu alterações... depois sorri... depois comecei a fazer contas de cabeça:
- alguém teve de fazer uma leitura no contador para chegar a este valor de acerto: alguém que de certeza recebeu mais e gastou mais em gasolina do que €0,08;
- alguém teve que pegar no meu processo, inserir este valor, e preparar a factura e a carta para me enviar: alguém que recebeu mais que €0,08;
- foi preciso imprimir a factura e a o envolope: até admito que no total tenha ficado em €0,08;
- alguém teve de pôr a carta no correio: vou considerar que esse alguém ia no caminho de casa, passou por um marco e deixou lá a carta e por isso não recebeu nada pela tarefa;
- o sr. dos correios teve de distribuir as cartas pelos respectivos carteiros que por sua vez tiveram a distribuir as missivas: qualquer um dos dois terá recebido mais do que €0,08 por esse serviço;

Tendo em conta tudo isto, acho que, mesmo correndo o risco de estar a ser enganada, o mínimo que podia fazer era pagar os €0,08!

* é que a miúda é bolseira que é o mesmo que dizer que não recebe muito e não tem direito aquelas coisas giras de subsídios de férias e 13º mês... e além do mais jurou que os tostões iam antes para viagens, mergulhos e trapinhos....

Comentários

  1. Na verdade, o que se faz com 0,08€? Qual o preço a que andam as pastilhas elásticas?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!