Emo(s) e MEPs #1

Estes dias têm sido de revelações e descobertas! A tal ponto que muitas vezes penso que fui abduzida por extraterrestres e estou a viver numa dimensão paralela.

Se não vejamos... o que são e como aparecem os "Emo"?!?! Estou a ficar velha, é certo, porque posso dizer "no meu tempo não existia nada disso", mas só numa dimensão diferente da minha é que surgiriam Emos.

Pelos vistos os "Emos" são os membros de uma nova "tribo urbana"! Eu sei que sou antropóloga e que devia ter o espírito aberto e até fiz um esforço... mas quando percebi que "Emo" é a abreviatura de "Emocore" que por sua vez vem de "Emotional Hardcore" e que tudo isto resulta de um tipo de música que puxa ao sentimento mas de uma forma hardcore (?!?!... dão porrada num gajo enquanto cantam?!?!)*, pensei... sei lá o que pensei!!! Então não é que os meninos e meninas Emo, vestem de preto e são profundamente infelizes... mesmo quando são felizes... porque estão felizes e alguém está infeliz e isso não pode ser! E são todos muito frágeis e muito sensíveis... e choram e sofrem! Mas para isso não basta a adolescência?!?! O que é feito dos punks (é que diz que a cena Emo veio dos punks) e dos rastas?!?!?! Eu sei que sou uma bestinha, mas tanta sensibilidade também enjoa!!!

...é que até o nome é miserávelzinho:
- "e tu que estilo tens?"
- "ah, sou Emo..."
é que não pega mesmo!

consegue-se perceber o ar infeliz da menina!

Ainda na outra dimensão onde os Emos vivem felizes sendo infelizes, surge o MEP - Movimento Esperança Portugal! Nunca tinha ouvido falar!! Pelos visto já cá andam há uma temporada, mas só quando vi um outdoor da Laurinda Alves** na rotunda do hospital em Leiria e de ter ficado parada a tentar perceber porque é que aquilo estava ali, é a minha irmã me explicou, que a senhora não estava a lançar nova revista, mas que estava empenhada em mudar o nosso país! Tudo muito bem, mulheres ao poder e tudo e tudo, não fossem as ideia serem assim para o estranhas***:

O Movimento Esperança Portugal é, ideologicamente, um projecto de matriz humanista, na sua expressão personalista. Tem na pessoa humana, o princípio, o centro e o fim de tudo. É em função desse superior valor que o Estado, a Sociedade e a Economia se devem orientar, porque o ser humano deve ser a medida de todas as coisas.
in Programa Movimento Esperança Portugal


só consegui ler o primeiro post...

Não gosto, não soa bem e por isso não têm o meu voto!

Alguém me leva de volta para o meu mundinho?!?! É que isto aqui é esquisito!****

* segundo consta a música dos Tokyo Hotel é dessas
** que nunca me encheu as medidas como jornalista e muito menos como editora
*** como sou uma moça bem formada não vou avançar com juízos sem antes tentar perceber melhor o dito movimento
**** to be continued...

Comentários

  1. qualquer já disses:
    "na minha altura é que era...."

    ... essa tua demência precoce.... hehehe

    ResponderEliminar
  2. ...é que sinto mesmo que algumas coisas já não são como eram...

    logo, estou a ficar velha!
    ;)

    ResponderEliminar
  3. e não é 'disses'... mas sim dizes..... isto de dormir pouca dá nesta falta de cocentração a escrever...

    ResponderEliminar
  4. Se fosses treinar todos os dias ficavas em forma!

    ResponderEliminar
  5. Linda... até tenho ido... mas todos os dias, ainda não estou preparada! Lá chegarei! Deixa as coisas acalmarem e organizar a vidinha!

    Gosto tanto de te ver por aqui!
    beijo!

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá os meninos serem deprimidos e infelizes em paz :-P' aparentemente tomam o seu banhinho e dão um "colorido" à cidade... no meu tempo também não era assim... os putos de agora têm sorte pois vivem numa cidade com "Manga" ao vivo :-] qual Cartoon Network!

    C. (AKA S.)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!