Tiguana bibles night

Sabendo que parte dos membros da banda tinha em tempo feito parte dos Tedio Boys* e tendo ouvido já uma musiquinha dos Tiguana, foi fácil perceber o mote do evento (se bem que acredito que nada me iria preparar para a performance musical que antecedeu os "cabeça de cartaz"**): Rockabilly power!

Era ver os cabelinhos deles, todos puxadinhos para trás com brilhantina (...ou gel) e elas, com a sua melhor saínha de roda... todos a abanarem só um bocadinho a cabeça, porque isto de dançar é para os outros que não percebem nada de viagens (estilosas) no tempo!! Em miúda achava piada a este lado da encenação e até tentava imitar (era ver aqui a cachopa de rabo de cavalo, dobra na calça, risco preto nos olhos... e tudo e tudo... mas sem grande alarido...)! Hoje em dia o gosto fica só mesmo pela música!

... e a música dos Tiguana, foi sem dúvida o melhor da noite (tirando a companhia)! Adorei que tivessem tocado uma cover do Lonesome Town e os originais, apesar de poucos*** convenceram-me!, gosto especialmente do "Against the Law"!
Têm tudo para dar certo (digo eu que não percebo nada disto) e espero ver e principalmente ouvir mais, destes meninos (Victor Torpedo - guitarra; Carlos Mendes/Caló - bateria; Pedro Serra - baixo) e menina (Tracy Vandal - voz)!


a primeira vez que ouvi esta música foi tocada pelos Cramps... hoje em dia só mesmo com CD ou Vinyl (para os mais esquisitinhos) é que podemos ouvir a voz do Lux Interior.


* uma banda de Coimbra que durante os anos 90 fez furor aqui na terrinha (e que fui seguindo pelas queimas, latadas e afins) e que em pouco tempo ganharam o mundo! (para saber mais)
** não sei como pôr o que se passou em palavras... só me ocorrem as expressões: mãos possuídas, pernas com articulações improváveis e letras que deixam muito à imaginação... não ajuda muito... mas é daquelas coisas que só mesmo vendo!
*** não tenho a certeza, mas acho que ao todo foram 5 ou 7 músicas.

Comentários

  1. Queria agradecer a tua mensagem.

    :)

    Bjinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Já vi que voltaste e ainda bem! Volta também sempre a este cantinho verdeagua!

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!