quinta-feira, 30 de outubro de 2008

e as latas?


vista do departamento de antropologia... janela da sala onde trabalho

Mais uma tarde tranquila, com um fantástico pôr do sol entre a mata do botânico e o mondego. Certo?... Errado!

Coimbra estava secretamente a preparar-se para mais uma das suas festividades estudantis... A festa das latas e imposição de insígnias acontece desde o século XIX e se na sua origem tinha por objectivo a comemoração do fim do ano escolar, actualmente parece estar mais relacionada com a recepção aos caloiros.



Apesar de reclamar, acho que gosto de sentir esta alegria... estas conquistas da cidade pelos estudantes, e a cumplicidade com que todos acolhem "doutores" e "caloiros" é o que caracteriza a cidade e um dos encantos de Coimbra. E para quem lá estudou, é sem dúvida um momento de recordar e de sentir a nostalgia dos anos de licenciatura... e também os anos pré-licenciatua... e os anos pós-licenciatura...


onde está o copo?


Tendo dito isto... há muitas coisas que se dispensavam! Praxes palermas (para não dizer outra coisa) e a libertação compulsiva de fluídos corporais (para não dizer outras coisas) em todos os cantinhos mais ou menos resguardados!


...a tal história dos fluídos corporais

1 comentário:

  1. Excelente divagação... gostei sobretudo da última parte de uns certos fluídos corporais...

    :D

    Beijos

    ResponderEliminar

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!