Tratamentos mil


Cada vez mais acho que a cena dos tratamentos de beleza é só tanga para a malta da estética ganhar dinheiro à brava. Quando perco minutos horas da minha vida a ver stories de gente com praticamente metade da minha idade a fazer tratamentos que custam os olhos da cara mais o outro e cuja a explicação é, basicamente, balelas, fico meio desanimada com a humanidade. A sério que aquele paleio convence alguém? “Esta máquina é espetacular porque emite vibrações de quartzo que penetram na pele em profundidade e destroem as células de gordura porque a vibração as faz aquecer até derreterem e depois a gordura sai na transpiração que é provocada por esta manta térmica que tem propriedades estimulantes que são dadas pelo óleo de uva que é absorvido pela pele. Depois basta aplicar a luz infravermelha sobre o creme de folha de ouro para terminar o processo de reafirmamento da pele”*. Não… gente… metade das coisas que são ditas pelas esteticistas não fazem sentido (nada contra as esteticistas, acho que são óptimas mas não são deus, por muitas máquinas e cremes que tenham)… nos anos oitenta dizia-se que os glutões comiam as nódoas da roupa mas a ciência mostrou que afinal não, não existiam. E com metade destes tratamentos passa-se o mesmo. Uma coisa é ir à faca e/ou injectar coisas e vá, há massagens que também resultam pela componente física da coisa. Isso resulta, sim senhora. Outra coisa é gostar de ser enganado e pagar para isso**.


*procedimento e propriedades completamente inventados por mim. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência e sinal de alarme...

** fazer atenção ao seguinte: acho que os creminhos da cara são muito importantes para a saúde da pele; acho que há massagens que são óptimas para relaxamento e drenagem mas não é com massagens que as bolas de berlim e resultante celulite e gordura se expulsam do corpo. Era bom tornava a vida de todas muito mais simples, mas não acontece. Sorry.

Comentários

  1. Concordo plenamente, mas cada vez se gastam mais rios de dinheiro, quando às vezes basta corrigir o sedentarismo e a alimentação...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!