Silly season on


Verão e calor é sinónimo de duas coisas: notícias parvas e modas que não percebo (ou que me custam a perceber). 

Já aqui falei daqueles fatos de banho que cobrem a base das costas e deixam livre e solto todo um nalguedo oprimido pelo tempo frio. Tudo bem. Já não sou consumida com pensamentos violentos nem com a tentação de ir libertar o fio dental perdido entre massas de tecido adiposo e esfíncteres. Estou uma crescida. Já até aderi à moda do pano em vez da toalha. Foi este ano, espero que não se volte à toalha de turco tão cedo caso contrário começo a distribuir sopapo. Quase que comprei uma carteira de palha redonda... mas depois só levava duas fraldas e picava-me as pernas e desisti. Agora são os biquinis esquizofrénicos. Não bastava a moda dos folhos, das tiras, dos folhos com tiras, agora também temos aqueles que tapam até ao pescoço, e têm mangas e vão até à barriga mas depois têm um buraquinho maroto para as mamocas apanharem ar! Até há alguns que têm bom aspecto, ou por outra, ficam bem nas modelos que os usam, mas para o resto das mortais ficam só esquisitotes. E eu sei que estou velha, mas no meu tempo, a ideia era apanharmos sol e, de preferência, ter poucas ou nenhumas marcas dos fatos de banho. Tendo em conta a dose de fitas, recortes, golas e mangas a malta termina a praia a parecer uma tela de ponto-cruz, ou está-me a escapar alguma coisa?! 
Escusado será dizer que isto é só ressabiamento por ser um trambolho com pernas.

Comentários

  1. Cláudia Brito Marques2 de agosto de 2018 às 17:44

    UAU... é só o que me ocorre! UAU

    ResponderEliminar
  2. (Antes de mais, sou eu... o blogger ainda não me deixa comentar como eu no meu blog... vai daí , estamos em mudança). Muito obrigada... mas o uau é pela foto, pelo post ou pelo layout? bjs e saudades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Brito Marques3 de agosto de 2018 às 15:22

      à cabeça, pelo layout novo!
      mas, por tudo, claro...

      Eliminar
  3. Também sou da época das poucas marcas, mas já aderi ao fato de banho, não me convém mostrar a barriga com bronze ahaha

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!