Programação infantil

Tenho dado comigo à espera dos desenhos animados da rtp 2* só para ver os episódios do Corto Maltese**!


Hugo Pratt
sempre me intrigou o porquê dos homens do mar (que não os nossos lusos pescadores) usarem argolas, e segundo alguns autores, as argolas serviam para pagar o funeral do próprio pirata ou marinheiro... mas também há quem diga que furar as orelhas com prata ou ouro, melhorava a visão... ou então serviam de amuletos... estamos na mesma portanto!

Eu cá gosto muito, mas não sei se é a melhor opção para as crianças... seja como fôr, acho fantástico o conceito de alguém traçar a sua própria linha do destino, mesmo que pelo fio de uma navalha! Não há muitos que o façam...

* RTP 2 2009-12-14 | 16:45h
** por quem confesso ter um fraquinho desde os meus 12 anitos (o que explicará muita coisa!)!

Comentários