(Acho que) Fiz um trail...



Depois de passada a constipação-gripe-tosse (e o desânimo), que durou alguns 1000 dias, voltei a pôr as sapatilhas e a dar o corpinho ao manifesto. Durante os últimos tempos, enquanto gastava resmas e resmas de lenços de papel a assoar-me, ia-me inscrevendo em corridas assim como quem come tremoços... a primeira aconteceu ontem. Participei numa prova de 10k que, segundo a descrição (que poderei ter confundido com a de outra) iria acontecer em estrada e terra batida. Bem, [estalo com língua] lá fui a rebolar até Fátima, à espera que a irmã Lúcia fosse solidária com a quantidade de agruras que tive de superar e me fizesse chegar à meta em menos de uma hora, cinco quilos mais leve e toda tonificada! E em certa medida houve ali alguma entidade divina a atender às minhas preces... o percurso era tramadíssimo!! Tivesse força de vontade para o fazer num ritmo aceitável e até acredito que chegasse mais rija. De estrada vi pouco ou quase nada... terra batida também foi pouca porque essencialmente aquilo foi correr pinhal a dentro, a evitar as pedras cheias de musgo, as pedras soltas, os ramos ali ao nível dos olhos, os paus que faziam tropeçar e por aí fora! Giro, giro foi o percurso entre o quilómetro cinco e sete: uma inclinação de alguns 25º (a subir) forrada a gravilha. Quando dei por mim estava a correr para trás... mesmo! Também havia uns declives jeitosos a descer que me levaram a reflectir sobre a minha actual existência: ainda agora coloquei o aparelho nos dentes e já vou ficar sem ele. 
Quando cheguei, com os pés todos torcidos (os dois que tenho e os imaginários), à meta comecei a achar que, se calhar, me tinha inscrito num trail... Agora vou ali ver qual é a diferença entre uma corrida "normal" e aquilo que eu acho que fiz e que espero não repetir por engano.

Comentários

  1. Ahahah muito bom.
    Eu sou da zona de fatima :) mas por ai só pratico mesmo btt. E sim, ha trilhos muito manhosos, esta zona é só pedra. :/

    Últimos posts no blog:
    Domingo maravilha
    New Year's Resolutions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... eu começo a achar que a bicicleta tinha sido uma boa opção... mas depois lembro-me das subidas e não... sofá era a melhor opção!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!