Quase...

Midwife weighing pregnant woman

Podia estar a falar do "quase" do meu Benfas mas acabou agora mesmo o jogo da taça e esta azia, somada àquela que em mim habita há nove meses, não me dá vontade de falar nesse assunto. Estou antes a falar do "está quase!" que ouço quase todos os dias. E é bem verdade, está quase. A miúda está quase aí. Mas este quase é gigantesco! Pode ser um quase de cinco minutos ou um quase de 10 dias e esta indefinição dá-me nervos. Por conta deste quase sinto que estou sozinha na linha de partida para a maratona. Falta o senhor que dispara a pistola para a o início à corrida, a claque de apoio e a meta mas eu estou lá! Já sem verniz nas unhas, com os equipamentos (meu e dela) prontos e depilada em lugares onde o sol não nunca brilhou (o que me fez deixar um bocado da minha alma numas quantas bandas de cera)! Alguém me explique como é que se gere este quase... é que começo a ficar rabujenta!

Comentários

  1. Sorry, não sei bem como se gere este final, estou com um mau humor que ninguém aguenta, qualquer dia até a cadela foge de mim. Mas aquelas bandas de cera, credo, como é que alguém se sujeita àquilo só para ir para a praia?!? Muito boa sorte para a hora P (de parto)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom! não sou só eu com o mau humor peri-parto! Mas olha, vê as dicas abaixo e pode ser que ajude a melhorar o ambiente! Beijinhos e paciência!

      Eliminar
    2. a depilação às quase 39 semanas é um marco, não haja dúvida. E a ginástica que a depiladora tem que fazer tb não é fácil :-DDD

      Olha, não se gere... Essa ansiedade do quase faz parte do processo. eu comecei com contracções leves numa segunda de manhã, ida à maternidade e volta para casa (nada de dilatação), passei essa noite inteirinha às voltas à mesa da sala pq as contracções já eram chatas o suficiente para não deixar dormir e na terça de manhã ala para a maternidade novamente. Já havia dilatação, dei entrada e passei 12 horas em trabalho de parto, até que manel nasceu por cesariana às 1h35 (quarta-feira já, portanto).

      Vai correr tudo bem e essa ansiedade ajuda a preparar para a hora H ou P :-D

      Eliminar
  2. olaré da costa alentejana!

    como sabes eu não cheguei a essa fase do quase, mas posso recomendar-te umas coisas:
    - desfruta do tempo que estão os dois (tu e o pai da cachopa), do tempo que estão SÓ as duas (sim, depois de nascer, ela vai deixar de ser só tua!), acaricia a barriga e conversa com ela!
    - descansa e dorme
    - aproveita o sol e passeia um pouco
    - inspira, expira e sorri... quando ela estiver ao teu colo, acredita que vai ser um momento mágico e uma sensação única!

    entretanto envio-te um email com as minhas aventuras com o meu rapaz... é um mimo!
    tudo de muito bom e, literalmente, desejo que tenhas "uma hora pequenina"!

    beijos da costa alentejana,
    Xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xana, eu vou desfrutando mas como a Anónima ali em baixo diz, a ideia de não estar descansada a planear a minha vida deixa-me sem saber o que fazer. Até aqui sempre consegui controlar a minha vida e agora... mas imagino que também isto seja um estágio para o que me espera!

      Quero muito conhecer as aventuras do teu rapaz e saber aquelas dicas de que ninguém se lembra!

      Eliminar
  3. Gere-se com muita calma e amor. Amor por estar -quase- a chegar :') esta quinta-feira entro na DM com vontade de que o Guilherme se decida a sair para o Mundo! E tudo vai correr bem! Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já na quinta-feira! Então que corra tudo bem e que o Guilherme venha cheio de saúde! Nós ficamos com nova visita para segunda feira... a ver vamos! Entretanto, vou ver se me distraio com o trabalhinho que ainda está por acabar!

      Beijinhos, não deixes de dar novidades e uma horinha muito pequenina!

      Eliminar
  4. Esta fase não é fácil..... quando passei pelo meu "quase", lembro-me de pensar..... "porque é que não me marcam o dia e a hora? Tudo seria mais fácil!!"
    Tinha medo de andar às compras ou a dar as caminhadas da "praxe", e a "coisa" começar!!
    Mas na hora tudo passa!! E é maravilhoso!!!!
    Parabéns e felicidades!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente o que dizes que eu sinto! Sem tirar nem por! Acho que nos habituamos mal a controlar tudo na nossa vida (ou pelo menos temos essa ilusão) e quando nos tiram esse controlo ficamos sem saber muito bem como lidar com as situações! Mas sabe bem saber que o final é feliz! Obrigada pelas palavras!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Como te compreendo... não senti isso do Gonçalo, mas da Matilde estava a dar cabo de mim! Então e os telefonemas e sms constantes a perguntar "então? ainda nada?"? Uff... Já não basta não sabermos o que nos espera ou como vai ser... também não sabemos QUANDO vai ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Débora! Parece que estou a desiludir as pessoas ao dizer que ainda não há novidades... Mas pronto. A boa notícia é que a cada dia que passa é um dia que estamos mais perto de nos livrar do quase!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!