E no dia mundial do Jazz... ouviu-se boa música


Ontem fomos todos lampeiros espreitar a loucura da vida nocturna desta nossa Grande Alface. O mote não podia ser melhor: assistir à apresentação do álbum dos "Memória de Peixe". Mas já dizia o outro "there are no free lunches", antes de lá chegarmos tivemos de ouvir o primeiro "projecto" (que isso das bandas é coisa de pobre e das filarmónicas). Até podia ter piada, mas não é a minha cena. Era um tipo a tocar máquinas (aparelhos que brotam sons - um tanto agressivos - previamente gravados/programados) e outro a tocar guitarra e também um mini-órgão que não é um órgão... é uma cena com teclas que faz barulhos esquisitos e depois as grava e as reproduz até que se carregue noutra tecla (desculpem lá a linguagem técnica utilizada). E como é que eu sei disto? Porque há uma coisa dessas cá em casa, pertença do meu consorte! Mas não gostei! Foi muito abanar de cabeça, cruzar de olhares, revirar de olhinhos, mas pouca alma. Problema meu, bem sei. Gosto tacanho este que tenho! Mas é a vidinha e a história do amarelo. Agora, os Memória de Peixe, sim senhora! Até para uma pessoa que, como eu, já não caminha para nova e tem pouca paciência tem para a night, mereceram todos os bocadinhos de dores de pernas (2 horas de pé minha gente)! Foi muito bom! Valeu tanto a pena!! Já não me lembrava de momentos tão bem passados a ouvir música! Estaesta (que é e foi tocada com o André Tentúgal) e a Estrela Morena (que está à venda com o resto do album no itunes) fizeram-me dançar como há muito não acontecia! Juro que até aturo 30 hipsters (com os seus bigodes [deles e delas], copos de vinho, óculos de massa, sapatos de velho e calças apertadas e multicolores) se me prometerem outra noite destas!

Comentários

  1. Por acaso aí o jaquim na tem o álbum aqui pó mais vélhe?

    ResponderEliminar
  2. Acho que só sai em suporte CD lá para dia 14... por enquanto só no itunes e a pagantes! mas eu dou uma palavrinha ao rapaz para estar atento!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!