Onde estava o André Villas-Boas quando mais precisávamos dele?!


Um dos planos que tínhamos para esta viagem consistia em passar uma noite num pub e tentar viver a essência da coisa. Achámos que o dia perfeito seria a do jogo do Glorioso com os bifes do Chelsea. Pertinho de casa da minha irmã - by the way, a melhor anfitriã de sempre - há uns sport pubs engraçados e estávamos certos que antes do jogo começar já teríamos dado conta de uns hambugers com molhangas, o tal do peixe com batata e as salsichas com puré... Ah! faltou dizer que o Stamford bridge fica a 5 minutos de habitação da sis o que, parecendo que não, é um detalhe importante! Nos quatro pubs que quisemos entrar fomos barrados por não sermos Chelsea fans. Acabámos a comer tacos e fajitas num restaurante/clube de dança mexicano ou cubano, um dos poucos lugares que diziam Benfica fans are welcome here. Para lá chegarmos passamos por um mar de ingleses pouco bonitos, pouco simpáticos, e com cara de poucos amigos, a fazerem um barulhão do inferno. E pensaria qualquer pessoa normal que a história ficava por aqui... não! Apesar do tal boteco mexicano de estar relativamente cheio de portugueses e Benfiquistas, perto da hora do jogo bazou tudo, e cádê a bola na têvê?! Nada! "Ah, não... não vamos passar o jogo". Lá nos deram uma dica e fomos para o único pub em todo o bairro que não fazia restrições clubísticas à entrada. Pints na mesa e lá vai de ver a maior roubalheira nos últimos tempos! Ainda comemorámos o Javi Garcia... ou melhor, o golo, e pela primeira vez na minha vidinha, percebi que tinha de refrear o meu entusiasmo se não queria levar um real sopapo! 

Aquele pessoal não brinca! Futebol é futebol!

Comentários

  1. Brevemente vou passar uns dias em casa de um menino que também me chama sis e que está na mesma ilha da tua irmã mas mais a sul.
    Sílvia

    ResponderEliminar
  2. É de aproveitar! Mesmo! Acho sempre que viajar vale muito a pena ou sacrifícios que se tem de fazer!

    ResponderEliminar
  3. Quando li o título ainda pensei que te referias à Briosa, que bem precisava de uma mãozinha do Villas-Boas para ver se não cai na 2º divisão... (e ao que parece o AVB até esteve em Coimbra há uns dias e foi visitar o clube que o lançou para a ribalta)...

    Quanto ao Benfica, foi escandaloso (quer na 1ª mão, quer na 2ª). Tenho ideia que a maioria das pessoas que percebe de futebol e viu os jogos se apercebeu disso e sabe da falta de justeza do resultado. O problema é que estas coisas esquecem-se... e lá vai o Chelsea levar uma bofetadas do Barcelona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a Briosa começou tão bem e agora a coisa está tremida! Mas a escandaleira do Chelsea qualquer um viu! Mas lá está o Barça vai po-los no lugar num instantinho!

      Bom ter-te de volta!

      Eliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!