Quem me manda querer coisas complicadas...


Nesta casa ainda não tenho rolo da massa. Não quis desfalcar a casa da Nazaré e sempre que preciso de tender massa lá me desenrasco com uma garrafa. Esta semana registei mentalmente a falta de equipamento e sempre que fui ao supermercado lá levava a indicação de comprar o dito cujo. Nada! Não há rolo da massa em lado nenhum! Entre os tascos do Belmiro, do Jerónimo, dos senhores alemães que não gostam de vogais e o supermercado intlectual que existe perto do trabalho do meu Homem (sim, existem supermercados intlectuais), nem um desgraçado de um rolo da massa para contar a história!! Ontem chegámos à conclusão que o melhor será mandar vir de algum lado! Alguém me sabe dizer se proibiram a comercialização destes utensílios tão polivalentes? Se sim, o que é que se usa agora em alternativa?

Comentários

  1. http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/76485605/

    A alternativa são rolos de silicone, pelo que me apercebi. A garrafa é um excelente desenrasque mas tem o inconveniente de se poder partir com a pressão aplicada.

    Já agora, que raio é um supermercado intlectual?

    ResponderEliminar
  2. OK, vamos lá:

    Na próxima visita que fizeres à Nazaré, pegas no carro (e, se não gostares de passear sozinha, levas companhia) e segues a estrada em direcção à Marinha Grande mas quando chegares à zona de Pataias, na rotunda que indica em simultâneo "A8" e "Alcobaça" para a direita, viras nessa direcção. E pronto, segues sempre como se fosses para Alcobaça e antes de chegares lá, à tua esquerda há-de aparecer um pavilhão grande identificado como "TAROCA". Entras no estacionamento e tens dois edifícios: o da esquerda é fixe para visitares caso precises de móveis, decoração para a casa ou tarecos vários; o da direita tem uma parte com plantas e outra com coisas fabricadas por eles em madeira de pinho. Têm milhentas coisas giras, 100% nacionais e muito acessíveis, entre elas, rolos da massa!

    http://decofinder.co.uk/pp82025/Taroca_Decorac%E3o_E_Mobiliario.html

    E pronto, era isto. Até parece que tenho comissão... lol... mas não. Bom passeio!

    ResponderEliminar
  3. P. : o meu rapaz trabalha numa zona cheia de artistas (daqueles com aspas e sem) e pelos vistos não comem qualquer coisinha... só alimentos cheios de glamour, nomes estrangeiros e muito peace'n'love! E no Ikea, rolos da massa nem vê-los!

    Raquel:já passei pela placa da Taroca um milhão de vezes e nunca me deu para parar! Para a próxima não falha!! Obrigada pela dica! O que me surpreende é não encontrar o rolo cá em Lisboa!! (de certeza que há, mas estava à espera que fosse mais fácil encontrar!)

    ResponderEliminar
  4. Ó rapariga, viste o link que te enviei? É um rolo de madeira, parece-me. E dá disponibilidade nas lojas de Loures e Alfragide. ;)

    ResponderEliminar
  5. P.: oh rapaz, vi! mas no de alfragide (não vou fazer 30 km 2vezes para ir a Loures) não havia!! estive lá ontem!! :P

    ResponderEliminar
  6. O rolo que eu uso é da tupperware e dá para encher com água quente - o que pode facilitar ao trabalhar com alguns tipos de massa. Mas já vi rolos da massa em madeira à venda nos hipermercados!

    ResponderEliminar
  7. Estive ontem no ikea de Alfragide e havia resmas de rolos da massa em madeira! Terás procurado no sítio certo? Ou então repuseram o stock! Havia mesmo muitos.

    ResponderEliminar
  8. Raquel: daqui a nada vou ao ikea... e macacos me mordam se não saio de lá a empunhar um rolo da massa!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!