Lembrei-me de outra "panca" muito gira...

O único bicho que me deixa com pele de galinha e pronta para dar um gritinho histérico qual é, qual é, qual é?!?!?! É a borboleta*! Esse ser voador, com ar feroz e ameaçador!!


Não faz sentido eu sei, mas tiram-me do sério!! E quanto maiores e mais coloridas pior! Do género: as traças e as borboletas da alface (aquelas brancas) tolero na boa, agora aquelas cheias de cenas nas asas.... ui... é ver-me a bater o recorde dos 400m!!

Photo @ Flickr by ORI_Q

É claro que não fico indiferente se tiver um rato em casa, ou uma cobra, ou uma barata ou uma daquelas mega aranhas com pelo nas patas, mas a única coisa que me chateia nesses bichos é saber que depois de esmagados vão deixar nhanha no chão, porque de resto...

* acho que pode ter a ver com o dentista a que ia quando era miúda (tive de arrancar os molares de leite porque os sacanas resolveram nunca perder as raízes), e que tinha na sala várias vitrines com borboletas presas com alfinetes... creepy...

Comentários

  1. Querida,
    eu não gosto de borboletas. Mais... se há coisa que me irrita é a preferência que as pessoas dão às borboletas em detrimento dos outros animais...
    Eu pergunto, porquê ganchos com borboletas? Porquê estampados de roupa com borboletas? Porquê bijuterias com borboletas?
    Por que não com coelhos, gansos, rolas, vacas, leitões, sapos, etc.?
    Penso que a Floribella contribuiu muito para esta moda... e, ademais por isso, cada vez gosto menos de borboletas!

    ResponderEliminar
  2. Ui... antes da Floribela era ver as jovens "rebeldes" a tatuarem borboletas num sítio estratégico da omoplata!! Eu imagino, que a primeira iluminada a achar piada ao bicho, o tenha encarado como a metáfora para todas as metamorfoses da vida... mas ainda assim... é que se vemos por esse prisma, os sapinhos também passam por várias estágios!

    Bora fazer um movimento contra as borboletas?!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aviso à navegação: como sou eu que mando neste estaminé, quando não gostar dos comentários não os vou publicar. Temos pena mas é a vidinha. Todos os outros comentários são bem-vindos!